Criança de 11 e adolescente de 16 tentam assaltar motoristas em Machado
04.08.2016
Eles foram apreendidos pela polícia na noite da ultima terça-feira(02). Jornalista foi vítima de roubo e fez boletim de ocorrência nesta terça.Dois menores, entre eles uma criança de 11 anos, foram apreendidos na noite desta terça-feira (2) em Machado (MG) por tentar assaltar motoristas que passavam pela BR-267. O outro menor é um adolescente de 16 anos.
Conforme testemunhas informaram a polícia, eles ficavam escondidos à beira da estrada e usavam uma réplica de arma de fogo. Um jornalista da cidade acabou sendo vítima de um deles e fez um boletim de ocorrência. Quando a polícia chegou, os menores tentaram fugir, mas acabaram apreendidos. Eles foram levados para a delegacia em Alfenas.
Ainda segundo a polícia, o adolescente de 16 anos é de Alfenas e tem passagens por direção perigosa e tráfico de drogas. Ele teria mudado para Machado porque a namorada estaria grávida. Já sobre o menino de 11 anos, a polícia informou que ele já teve problemas na escola.
"O maior [deles], de 16 anos, tem duas passagens pela polícia, uma por tráfico de drogas e outra por direção perigosa na via pública na cidade de Alfenas. Enquanto o menor, de 11 anos, tem uma ameaça a professor na escola onde estuda e também uma tentativa de incêndio em um patrimônio da escola também onde ele está frequentando", afirmou o tenente Jaime Carvalho, da Polícia Militar.
A mãe do menino mais novo pediu para não ser identificada, mas disse que o filho sempre teve atitudes estranhas e que não sabe a quem mais pedir ajuda. "Não tem pra onde levar, não tem uma pessoa pra ajudar, é só mais eu. Chegou num ponto que não tem o que fazer por ele, o que nós vamos fazer?".
O menino é atendido no Conselho Tutelar de Machado há vários anos, mas, segundo a conselheira que atualmente acompanha o caso, Rita Gonçalves Dias, ele ainda não tinha chegado nesse ponto. Para ela, o jovem precisa de ajuda médica.
"Faz seis meses que a gente está acompanhando este menino. E ao decorrer desses seis meses, a gente observou alteração na escola, comportamento. A gente vê que é um menino, assim, na mesmo hora que ele está calmo, ele está agitado. Então a gente vê que precisa realmente de um atendimento, um atendimento psicológico, acompanhado", disse Rita.
Depois de serem detidos, os dois menores foram levados para a delegacia de Alfenas (MG), mas como no Sul de Minas não existe nenhuma casa para a recuperação de menores, eles foram liberados.
"A gente fica meio que de mãos atadas, porque ninguém quer abaixar essa causa. A gente fica à mercê dessa situação, enquanto os menores estão agindo deliberadamente e aproveitam desta situação para praticar atos infracionais", completou o tenente.
(Foto Polícia Militar)
*Foto: Polícia Militar.

Compartilhar
Veja também

Prefeitura de Cabo Verde vai realizar curso de classificação e degustação de café
06.07.2022
5G: tecnologia deve chegar a todas as cidades do Sul de Minas até 2029
06.07.2022
Homem de 54 anos fica ferido após sofrer queimaduras e inalar fumaça em incêndio em Bandeira do Sul, MG
06.07.2022
Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022