Morre trabalhador vítima de acidente entre ônibus e caminhão no Sul de MG
14.07.2016
Batida aconteceu nesta quarta-feira (13) entre Congonhal e Pouso Alegre. Maioria das vítimas seguia de Ipuiúna para colheita de batatas.Um homem ferido na batida entre um ônibus e um caminhão que transportava trabalhadores rurais morreu no fim da tarde desta quarta-feira (13) em Pouso Alegre (MG).
A vítima era um dos apanhadores de batata e chegou ao hospital sem documentos e com um traumatismo craniano. O corpo foi levado para o IML para reconhecimento.
O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira na BR-459, entre Congonhal (MG) e Pouso Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo ao bairro Canta Galo, zona rural de Pouso Alegre. Ao todo, 16 pessoas foram levadas para o Hospital Samuel Libânio, sendo que sete delas estavam em estado grave.
"Muita gente se machucou, são pacientes graves que chegaram a perder muito sangue na hora do acidente, alguns ficaram presos nas ferragens", contou o enfermeiro Heraldo Lúcio de Aquino Oliveira.
Durante a tarde, algumas das vítimas passaram por cirurgias e três delas tiveram membros amputados. Outras nove pessoas foram liberadas e receberam alta do hospital.
"Nós precisamos cortar uma parte do ônibus porque existia muitas vítimas presas às ferragens, umas vez que o caminhão adentrou no ônibus, passando por debaixo do banco e dificultando este resgate", contou Glaysson Alessandro Corrêa, sargento do Corpo de Bombeiros.
A maioria dos trabalhadores era de Ipuiúna (MG). O acidente assustou os moradores da cidade. "Eu conheço vários deles, são quase todos amigos nossos. É um choque para nossa cidade", disse o trabalhador rural Sílvio Fernandes de Souza.
"Ligaram para mim, perguntaram se eu estava no meio, eu falei que não. Graças a Deus, porque a gente não quer isso para ninguém", contou Nícolas Franco dos Santos, que também é trabalhador rural.
Batida
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu na altura do km 92 por volta das 5h30. O motorista do caminhão, de 30 anos, que seguia do Rio de Janeiro para Águas da Prata (SP), perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu no ônibus.
O motorista do caminhão e o motorista do ônibus, de 51 anos, foram levados em estado grave para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. No ônibus, que levava os trabalhadores rurais de Ipuiúna (MG) para uma colheita de batatas em Pouso Alegre, outras pessoas também foram encaminhadas para o hospital.
Um motociclista que passava pelo local no momento do acidente de desequilibrou e caiu na pista. Ele foi levado para o hospital com dores pelo corpo.
A pista chegou a ficar interditada durante parte da manhã e foi liberada para o trânsito nos dois sentidos por volta de 10h40.A PRF constatou que o licenciamento do ônibus estava atrasado. Os documentos do caminhão estavam regulares.
*Foto: G1 Sul de minas.

Compartilhar
Veja também

Prefeitura de Cabo Verde vai realizar curso de classificação e degustação de café
06.07.2022
5G: tecnologia deve chegar a todas as cidades do Sul de Minas até 2029
06.07.2022
Homem de 54 anos fica ferido após sofrer queimaduras e inalar fumaça em incêndio em Bandeira do Sul, MG
06.07.2022
Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022