Muzambinho e região são contemplados com equipamentos esportivos e iluminação de campos e quadras esportivas
28.06.2016
Projeto contempla Programa Campos de Luz II, Academia ao Ar Livre, além de kits esportivos, anunciados nessa segunda-feira (27), pelo governo do Estado.A cidade de Muzambinho está na lista das cidades que foram contempladas para receber Kit de material esportivo e Campos de Luz.
O anúncio foi feito pelo governador Fernando Pimentel em Belo Horizonte, durante lançamento do Programa Campos de Luz II, que irá iluminar campos de futebol amador e quadras poliesportivas. O kit esportivo contem bolas de futebol, troféus, jogos de uniformes e redes de vôlei.
Durante o lançamento também foram anunciados os municípios que também receberão equipamentos do programa Academia ao Ar Livre, além dos Kits esportivos e os campos de luz.
Na nossa região, além de Muzambinho, as cidades de Alfenas e Cabo Verde receberão Kit de Material Esportivo e Campos de Luz; Guaxupé receberá Academia ao Ar Livre e Campos de Luz e Juruaia receberá Academia ao ar livre. Nova Resende foi contemplada com Kit de Material esportivo.
Ao todo, 237 municípios serão beneficiados com as três iniciativas – Campos de Luz, kits esportivos e academias. Serão instalados 127 equipamentos do programa Academia ao Ar Livre em locais públicos de 95 municípios (além de cinco unidades prisionais) e 634 kits com materiais esportivos para 93 municípios.
Além disso, 115 campos amadores e quadras poliesportivas de 94 cidades, em todas as regiões de Minas Gerais, receberão iluminação pública.
A escolha dos municípios a receberem as doações e investimentos foram baseadas na universalização das estruturas esportivas de cada cidade, além das demandas apresentadas nos Fóruns Regionais de Governo.
Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida. Agradecendo a presença de 122 prefeitos, o governador destacou a importância da regionalização dos trabalhos do Estado.
O programa Campos de Luz II tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas para jovens e adolescentes em situação de risco. Fruto de convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Governo do Estado, o programa prevê iluminar 250 campos de futebol amador e 50 quadras poliesportivas.
O investimento da Cemig é estimado em R$ 15 milhões, recurso necessário para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras.
Confira a lista completa dos municípios contemplados:
*Foto: Agência Minas.

Compartilhar
Veja também

Romarias de Muzambinho e região participam da maior romaria do Santuário de Aparecida, Terço dos Homens, a partir desta sexta
14.02.2025
Prefeitura de Muzambinho divulga atrações do MuzaFolia 2025
14.02.2025
Homem morre após se desequilibrar, apoiar em cerca elétrica e cair em açude em Machado
14.02.2025
Governo de Minas entrega 123 viaturas com nova identidade visual à Polícia Militar
14.02.2025
TCU decide liberar pagamentos do programa Pé-de-Meia
14.02.2025
Sul de Minas recebe selo de origem para a produção de vinhos de inverno
14.02.2025
Mais 11 radares devem entrar em operação em rodovias sob responsabilidade da EPR Sul de Minas
14.02.2025
Homem é condenado a 18 anos e oito meses de prisão após tentar matar a própria mãe em Varginha, MG
14.02.2025
Matrículas para o EJA na Escola Profº Salatiel de Almeida de Muzambinho estão abertas
13.02.2025