Vereador propõe redução de cargos no serviço público em Muzambinho
23.06.2016
Vereador Nilson Bortolotti sugeriu a redução dos cargos na última reunião da Câmara na segunda-feira (20). O tema já havia sido citado em reuniões anteriores.Na reunião dos vereadores em Muzambinho dessa segunda-feira (20), o vereador Nilson Bortolotti usou a tribuna para sugerir a redução de cargos no serviço público na cidade. Nilson citou o exemplo da Irlanda, que pretende fazer isso nos cargos públicos.
Ele comentou da situação em que o Brasil se encontra, dizendo que são tantos cargos desnecessários e que geram um grande custo para os cofres públicos. O vereador disse que o contribuinte teria uma economia enorme se extinguisse o senado federal ou se diminuísse o número de deputados estaduais e federais pela metade.
Além do número dos cargos, cada um dos parlamentares tem de 40 a 50 assessores, sendo que nos Estados Unidos este número cai para 3 ou 4.
O vereador falou que Muzambinho também poderia economizar na folha de pagamento com a diminuição dos cargos comissionados sem prejuízo para administração. Nilson disse ser favorável que a Câmara reduza o número de vereadores de 11 para 9, pois não haveria nenhuma falta de representatividade.
Segundo Nilson, se a Câmara decidir aceitar essa alteração que já tem 4 assinaturas à favor, será uma grande demonstração de grandeza e desprendimento e estaria dando um grande exemplo para toda a região, para o Estado de Minas Gerais e para o Brasil, além de estar honrando a população que representa.
O vereador disse que essa também é uma oportunidade dos vereadores mostrarem a população que realmente estão interessados e comprometidos com o zelo do dinheiro público.
Ele concluiu dizendo que é possível mostrar que a Câmara de Muzambinho está trabalhando pelo interesse da comunidade.
(Foto câmara municipal)
*Foto: Redação Atividade FM.

Compartilhar
Veja também

Taça EPTV Sul de MG de Futsal: veja divisão e tabela dos grupos da 2ª fase
25.05.2022
Sopão Solidário será realizado nesta quinta em Muzambinho
25.05.2022
Com o inverno, Saúde alerta para baixa vacinação de idosos e crianças contra covid-19
25.05.2022
Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira (25/5)
25.05.2022
Taça EPTV Sul de MG de Futsal: Muzambinho se classifica para 2ª fase
25.05.2022
Dia D da Campanha do agasalho acontece neste sábado, dia 28 no CRAS de Muzambinho
25.05.2022
Projeto que garante reserva de vagas para negros e pardos no serviço público municipal foi aprovado em 2º turno em Muzambinho
25.05.2022
Vereadoras de Muzambinho participam da 1ª Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil
25.05.2022
Muzambinhense é convocada para seleção brasileira de base de canoagem
24.05.2022