Campus Muzambinho e SAMU de Varginha oferecem curso FIC de Urgência e Emergência
16.06.2016
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de junho.Até o dia 22 de junho, estão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Urgência e Emergência que será ofertado em parceria entre o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com o CISSUL/SAMU – Varginha. O curso ofertado é gratuito e não possui taxa de inscrição.
É necessário que o candidato ao curso tenha concluído o curso Técnico em Enfermagem ou Graduação em Enfermagem.
O curso FIC de Urgência e Emergência propõe-se a capacitar profissionais da área de Enfermagem, de forma a promover a saúde do ser humano e da coletividade em sua integralidade, de acordo com os princípios éticos e legais da profissão, em consonância com as normas e regulamentações de atuação do SAMU.
As aulas do curso acontecerão de segunda-feira a quinta-feira, das 19h às 22h15. Serão ofertadas aulas aos sábados, nas dependências do SAMU - Varginha, para cumprimento da carga horária de estágio.
O curso tem 160 horas, sendo 140 horas de aulas teóricas e 20 horas de Estágio Supervisionado e será ministrado no período de Julho a Setembro de 2016. As aulas começam no dia 11 de julho. O edital completo com todas as informações está disponível em: Clique aqui.
O Campus Muzambinho também está com edital disponível para a contratação de professores instrutores que ministrarão as aulas desse curso. Nesse caso, as inscrições vão até o dia 21 de junho. Os interessados devem ter graduação em enfermagem. O edital está disponível em:
Clique aqui.
*Foto: IF Sul de Minas Campus Muzambinho.

Compartilhar
Veja também

Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022
Ladrões levam mais de 150 quilos de carnes e outros alimentos do Restaurante Popular em Poços de Caldas, MG
04.07.2022
Novas regras de atendimento no INSS passam a valer a partir desta segunda-feira, 04 de julho
04.07.2022
Incêndio atingiu aterro sanitário de Muzambinho
04.07.2022