Nova Resende se prepara para receber a Queima do Alho
30.05.2016
Evento na cidade é considerado a maior Queima de Alho do Brasil.A cidade de Nova Resende se prepara para receber no dia 4 de junho, a maior Queima do Alho do Brasil. O evento, organizado pela Associação dos Cavaleiros de Nova Resende, faz parte do Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho, que engloba 40 cidades do Sul e Sudoeste de Minas e mais a cidade de Caconde (SP).
Os números da Queima do Alho em Nova Resende impressionam e fazem com que a edição na cidade seja considerada a maior do país. Este ano serão 120 porcos assados ou fritos na gordura, 800 kg de feijão tropeiro, 1,5 toneladas de arroz, tudo organizado pelas 50 comitivas integrantes do circuito.
Estão sendo montadas 15 barracas para exposição de artefatos históricos como panelas de ferro, utensílios, traias utilizadas no arreamento de animais de carga e antiguidades. Tem também barraca onde o público poderá apreciar uma rapadura feita nos moldes antigos, cuscuz, canjiquinha, arroz doce, arroz de barranco (feito no disco de arado), carne seca e muito mais.
A festa, que deve atrair um público em torno de 20 mil pessoas, envolve toda a comunidade local e regional de forma voluntária, tudo através de doações. A entrada é franca e a comida é servida à vontade a todos os presentes, basta apenas adquirir o pratinho.
As formas de arrecadação são através da venda dos pratinhos (R$ 2,00), estacionamento, parque de diversões e praça de alimentação com venda de bebidas e outras especialidades como Maçã do Amor, Maria Mole, dentre outras. Toda a renda da Queima do Alho é destinada às entidades assistenciais da região.
No ano passado os R$ 100 mil arrecadados foram doados ao Hospital Regional do Câncer de Passos.
(Foto Associação dos Cavaleiros de Nova Resende)
Compartilhar