Vereadores voltam a cobrar sobre o matadouro municipal e limpeza do parque municipal
25.05.2016
Vereadores cobraram limpeza do Parque Municipal e situação do matadouro, que continua fechado.Na última reunião da câmara em Muzambinho, realizada nessa segunda-feira (23), os vereadores voltaram a cobrar da prefeitura a limpeza do Parque Municipal Carolina Anderson e sobre o matadouro, que continua fechado.
O vereador José Donizete Otávio, o Pelézinho, usou a tribuna para cobrar limpeza no Parque Municipal, pois se trata de um cartão postal de Muzambinho, que é visitado por pessoas de outras cidades.
Ele aproveitou para agradecer a Secretaria de Obras pela limpeza dos bueiros próximos ao trevo, que fez com que diminuísse o volume de água no local durante as fortes chuvas.
O vereador também parabenizou a vereadora Silene Cerávolo pelo projeto do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), que foi votado e aprovado na última reunião, no qual possibilitará ser adquirida uma viatura para Polícia Militar.
Pelézinho, falou que acha muito importante adquirir uma viatura, mas o que a cidade necessita com urgência é o aumento do número de policiais, pois Muzambinho conta apenas com 11 policiais no momento.
Ele lembrou que nessa semana será instalado em um dos quiosques um posto policial na Av. Américo Luz e isso ajudará na segurança local, além de poder ser feito boletins de ocorrência no próprio quiosque. O vereador também questionou a situação do plano diretor e matadouro.
João Batista Vasconcelos falou entre outros assuntos, sobre as diárias que segundo ele, alguns secretários utilizaram valores que poderiam ser gastos em ruas que necessitam de asfalto, por exemplo, e questionou o paradeiro do valor do projeto para a reforma da antiga câmara e do paço municipal.
O vereador informou que a cidade receberá em breve um ônibus para zona rural com 39 lugares adaptado para cadeirantes, através de emenda parlamentar do deputado Aélton Freitas.
João também lamentou sobre a situação do matadouro estar fechado até hoje e fez cobranças a respeito dos nomes dos agricultores familiares que forneceram alimentos para a prefeitura dentro do projeto da CONAB.
O vereador Lucas Otavio Machado entre outros assuntos parabenizou todos que se esforçaram para adquirir o ônibus rural que Muzambinho receberá para o transporte escolar no município.
Cleber Marcon comentou sobre a situação do Parque Municipal, dizendo que local é um ótimo lugar para família e para o lazer, porém está sempre ficando em segundo plano para administração, não tendo a manutenção que precisa.
Sobre o matadouro, Cléber afirmou que o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho poderá fazer parte do projeto para um novo matadouro municipal, gerando 11 empregos na cidade e agradeceu a instituição pela atitude de colaborar com o projeto.
O vereador pediu a todos os vereadores e câmaras das cidades vizinhas para formarem uma frente de apoio contra as mudanças na aposentadoria rural que estão sendo votadas no congresso federal. Segundo Cléber essas mudanças poderão gerar um impacto na economia de toda a região e afetar a qualidade de vida dos aposentados.
Ele aproveitou para mais uma vez convidar a população para prestigiarem a queima do alho que será realizada no próximo final de semana na praça de esportes e prestou homenagem pelo falecimento no último sábado (21) do empresário Marcelo Freitas, pedindo para que a câmara municipal prestasse condolências aos familiares do empresário através de um requerimento.
A próxima reunião dos Vereadores do município será na segunda-feira, dia 30 de maio, às 20 horas no Plenário da Câmara na Rua Coronel Francisco Navarro, 233, e pode ser acompanhada ao vivo pelo site http://www.camaramuzambinho.mg.gov.br/tv-camara.
*Foto: Redação da Atividade FM.
Compartilhar