Juruaia é destaque em reportagem do jornal O Tempo, de Belo Horizonte
12.05.2016
De acordo com a reportagem setor de lingerie do Sul de Minas deslancha com a crise.A cidade de Juruaia foi tema de reportagem publicada pelo jornal O Tempo, de Belo Horizonte (MG). O destaque foi para o crescimento em vendas de lingerie nesse ano. Segundo a publicação, Tânia Mara Rezende, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju) avalia que o desemprego e a necessidade de aumentar a renda foram as causas do surpreendente aumento das vendas em 2016.
A Felinju, realizada na cidade no mês passado foi apontada pela reportagem como o principal termômetro desse crescimento. No evento, o faturamento médio dos 70 expositores cresceu, em média, 18% na comparação com a edição do ano passado. Agora em 2016, a feira movimentou cerca de R$ 15 milhões em negócios.
Tânia disse que muita gente que ficou desempregada ou que pretende aumentar a renda com venda de lingerie veio até Juruaia. Com isso as vendas e encomendas aumentaram.
Ainda de acordo com a reportagem, as exportações cresceram ao menos 10% no primeiro trimestre de 2016 na comparação com o mesmo período do ano passado.
A presidente da Aciju afirmou que são volumes pequenos, em torno de 5.000 a 10 mil peças por fábrica, mas que são vendas constantes. Uma parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e treinamento recebido pelos lojistas sobre internacionalização também ajudou.
Mesmo depois da feira, a expectativa de aumento nas vendas permanece. Segundo Tânia, o setor não tem sofrido com demissões e de acordo com ela na produção, há vagas abertas pois está faltando mão de obra.
O empresário Márcio Bel Vale Piza também entrevistado pela reportagem disse que os lojistas do setor de lingerie não podem falar de crise no município.
Pelo contrário, na avaliação dele, estão crescendo e competindo com marcas nacionais fortes, além de acompanhar o mercado e a moda.
*Foto: O Tempo.
Compartilhar
Veja também
Guaxupé Café Festival começa nesta sexta com grandes atrações musicais e programação até 30 de junho
29.05.2026
Centro logístico de Pouso Alegre triplica de tamanho e movimenta US$ 250 milhões em 2026
28.05.2026
Governo de Minas anuncia primeira mulher no comando-geral da PM
28.05.2026
'Made in Itajubá': cidade apresenta selo nacional e mira expansão tecnológica
28.05.2026
46ª edição do Sarau Pôr do Som acontece nesta quarta, 27 de maio em Muzambinho
27.05.2026
Inscrições abertas para curso técnico gratuito de Guia de Turismo na região
26.05.2026
Trecho da BR-265 é totalmente interditado para obras entre Bom Jesus da Penha e Jacuí
26.05.2026
Expocafé 2026 começa em Três Pontas com mais de 170 estandes e palestras técnicas
26.05.2026
Alta de síndromes respiratórias leva prefeitura a fechar escolas por sete dias em Bom Jesus da Penha
26.05.2026