Tuca Oliveira lança financiamento coletivo para gravar seu primeiro CD
12.05.2016
Muzambinhense, o cantor Tuca Oliveira aposta no financiamento coletivo para gravar o primeiro CD com musicas autorais.O cantor e compositor muzambinhense Tuca Oliveira lançou uma campanha para financiamento coletivo na internet com o objetivo de gravar o primeiro CD. Um vídeo explicando como funciona a campanha está sendo divulgando nas redes sociais do cantor.
Tuca conta que desde criança sempre foi fascinado por música e aos seis anos já fazia aulas de teclado. O talento para a composição despertou também muito cedo e aos 16 anos já compunha em ritmo “quase que compulsivo”, diz o cantor na apresentação de sua campanha no site.
O cantor diz que a internet o possibilitou ser visto e ouvido por milhares de pessoas em diversas partes do país, e que as mensagens positivas que recebe fazem com que ele acredite cada vez mais no escreve e canta.
Tuca disse ainda que pretende com o CD construir a carreira ao lado das pessoas que gostam do que ele faz e que desejam ver seu trabalho se espalhando por aí. Ao todo, são 10 músicas autorais que ele vem escrevendo ao longo de sua vida, muitas já conhecidas por aqueles que o acompanham.
O CD tem a produção musical é de Mú Carvalho, membro fundador do grupo A Cor do Som, e compositor de canções como “Sapato Velho”, e dos músicos Jorge Helder (baixo), Ricardo Silveira (guitarra) e Jurim Moreira (bateria).
Quem colaborar com o financiamento coletivo pode receber em troca desde uma faixa exclusiva por email, CD autografado e até um show exclusivo, dependendo do valor que contribuir.
A campanha pode ser acessada através do link na página do cantor no Facebook, que é facebook.com/tucaolivieramusica e no link: Cliqui Aqui.
Financiamento Coletivo
Financiamento coletivo é quando várias pessoas se identificam com o seu projeto e resolvem contribuir financeiramente para que ele saia do papel. Baseado na economia colaborativa tem como fundamento a premissa de que juntos todos podem conquistar seus objetivos.
Não existe uma quantia fechada, cada um colabora com a quantia que quer. É uma contribuição em troca de uma recompensa. Aliás, esta é outra marca do financiamento coletivo, todos os contribuidores recebem uma recompensa – pode ser um agradecimento em rede social, um CD, uma camiseta personalizada, ingresso para shows, entre outros.
*Foto: Facebook Tuca Oliveira.

Compartilhar
Veja também

Nova Resende registra 4º óbito por Covid-19
16.01.2021
Guaxupé confirmou 78 casos positivos de Covid-19 nesta sexta, 15
15.01.2021
Muzambinho passa dos 300 casos de Covid-19
15.01.2021
Prefeitura de Monte Belo confirma 7º óbito por Covid-19
15.01.2021
Edição 2021 do Outlet em Juruaia começa neste sábado, 16, em formato online
15.01.2021
Prefeitura de São Pedro da União vai realizar concurso para 17 vagas
15.01.2021
Novo decreto flexibiliza comércio não-essencial em Monte Belo
15.01.2021
Mais 11 casos de Covid-19 são confirmados em Muzambinho em mais recente boletim
15.01.2021
Prefeitura de Muzambinho promove ação educativa contra a Covid-19
15.01.2021