Tuca Oliveira lança financiamento coletivo para gravar seu primeiro CD
12.05.2016
Muzambinhense, o cantor Tuca Oliveira aposta no financiamento coletivo para gravar o primeiro CD com musicas autorais.O cantor e compositor muzambinhense Tuca Oliveira lançou uma campanha para financiamento coletivo na internet com o objetivo de gravar o primeiro CD. Um vídeo explicando como funciona a campanha está sendo divulgando nas redes sociais do cantor.
Tuca conta que desde criança sempre foi fascinado por música e aos seis anos já fazia aulas de teclado. O talento para a composição despertou também muito cedo e aos 16 anos já compunha em ritmo “quase que compulsivo”, diz o cantor na apresentação de sua campanha no site.
O cantor diz que a internet o possibilitou ser visto e ouvido por milhares de pessoas em diversas partes do país, e que as mensagens positivas que recebe fazem com que ele acredite cada vez mais no escreve e canta.
Tuca disse ainda que pretende com o CD construir a carreira ao lado das pessoas que gostam do que ele faz e que desejam ver seu trabalho se espalhando por aí. Ao todo, são 10 músicas autorais que ele vem escrevendo ao longo de sua vida, muitas já conhecidas por aqueles que o acompanham.
O CD tem a produção musical é de Mú Carvalho, membro fundador do grupo A Cor do Som, e compositor de canções como “Sapato Velho”, e dos músicos Jorge Helder (baixo), Ricardo Silveira (guitarra) e Jurim Moreira (bateria).
Quem colaborar com o financiamento coletivo pode receber em troca desde uma faixa exclusiva por email, CD autografado e até um show exclusivo, dependendo do valor que contribuir.
A campanha pode ser acessada através do link na página do cantor no Facebook, que é facebook.com/tucaolivieramusica e no link: Cliqui Aqui.
Financiamento Coletivo
Financiamento coletivo é quando várias pessoas se identificam com o seu projeto e resolvem contribuir financeiramente para que ele saia do papel. Baseado na economia colaborativa tem como fundamento a premissa de que juntos todos podem conquistar seus objetivos.
Não existe uma quantia fechada, cada um colabora com a quantia que quer. É uma contribuição em troca de uma recompensa. Aliás, esta é outra marca do financiamento coletivo, todos os contribuidores recebem uma recompensa – pode ser um agradecimento em rede social, um CD, uma camiseta personalizada, ingresso para shows, entre outros.
*Foto: Facebook Tuca Oliveira.
Compartilhar