Situação dos asfaltos em Muzambinho mais uma vez foi tema da reunião dos vereadores
11.05.2016
Buracos em diversas ruas da cidade tem sido motivo de cobrança dos moradores aos vereadores.Na última reunião de vereadores que aconteceu nessa segunda feira (09), no plenário da Câmara Municipal de Muzambinho, a operação tapa buracos que ainda não foi iniciada mais uma vez foi cobrada.
O vereador Reginaldo Esaú dos Santos, o Canarinho, mostrou sua indignação com situação das ruas da cidade e disse que a câmara está sendo alvo de chacotas por parte de algumas pessoas, como se os vereadores fossem os responsáveis pela execução de obras na cidade.
Reginaldo disse que todos os vereadores já fizeram cobranças junto à administração para que seja feita a operação tapa buracos o mais rápido possível. Segundo ele, no próximo dia 20 haverá uma licitação para a execução desta obra que é de responsabilidade do executivo.
O vereador João Batista Vasconcelos pediu um aparte na fala e defendeu a câmara. Segundo ele, nenhuma empresa quer participar das licitações, pois a prefeitura está com débito com uma empresa de pavimentação desde julho de 2015, o que de acordo com o vereador está dificultando ainda mais o processo de início da obra.
Canarinho também comentou sobre o fato dos Correios terem oferecido serviço de entrega de panfletos na eleição de 2016, sendo que tem bairros em Muzambinho que ainda não são atendidos pelo serviço de entregas de cartas ou documentos, gerando muitas das vezes juros e problemas aos moradores.
Ele finalizou sua fala agradecendo o responsável pelas estradas rurais, Francisco Piza, que disse que fará o patrolamento nas estradas dos bairros Cambuí e Catetos ainda nessa semana atendendo a um pedido feito por ele.
Cristiano Carvalho de Almeida Lima usou a tribuna para lembrar a fatalidade que levou a morte do jovem Bruno Poscidônio, falecido no dia 14 de março, sobrinho do vereador João Poscidônio e prestou solidariedade a família e ao vereador. Cristiano disse a Santa Casa deve tomar providências para que casos como esse não voltem a acontecer.
Cristiano também comentou sobre a posse da nova diretoria da 99ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Muzambinho para o triênio 2016-2018. A solenidade que foi realizada na última sexta-feira (06), aconteceu no salão do Júri do Fórum da Comarca de Muzambinho e contou com a presença de autoridades e lideranças do município e região.
Na ocasião, a advogada Izabel Cristina da Silva foi eleita presidente e o vereador Cristiano, que também é advogado, tomou posse como membro da Comissão de Direitos Humanos.
A próxima reunião ordinária dos vereadores acontece na segunda-feira dia 16 de maio, às 20 horas no plenário da Câmara, e pode ser acompanhada no site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
*Foto: Redação Atividade FM.

Compartilhar
Veja também

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil
23.05.2022
Caixa paga parcela do Auxílio Brasil para Beneficiários NIS final 4
23.05.2022
Governador participa da inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia, no Sul de Minas
23.05.2022
Carros batem de frente em estrada vicinal e três pessoas ficam feridas em Muzambinho, MG
23.05.2022
Três pessoas ficam feridas após acidente próximo à Ponte dos Buenos, entre Varginha e Elói Mendes, MG
23.05.2022
Jovem morre afogado após pular de pedalinho na Represa Bortolan, em Poços de Caldas, MG
23.05.2022
Batida entre carros deixa quatro pessoas mortas e cinco gravemente feridas entre Caldas e Poços de Caldas, MG
23.05.2022
Idosa morre após carro bater em reboque que atravessava BR-146, em Cabo Verde
23.05.2022
Campanha do Agasalho recebe doações de cobertores, roupas e calçados em Muzambinho
21.05.2022