Situação dos asfaltos em Muzambinho mais uma vez foi tema da reunião dos vereadores
11.05.2016
Buracos em diversas ruas da cidade tem sido motivo de cobrança dos moradores aos vereadores.Na última reunião de vereadores que aconteceu nessa segunda feira (09), no plenário da Câmara Municipal de Muzambinho, a operação tapa buracos que ainda não foi iniciada mais uma vez foi cobrada.
O vereador Reginaldo Esaú dos Santos, o Canarinho, mostrou sua indignação com situação das ruas da cidade e disse que a câmara está sendo alvo de chacotas por parte de algumas pessoas, como se os vereadores fossem os responsáveis pela execução de obras na cidade.
Reginaldo disse que todos os vereadores já fizeram cobranças junto à administração para que seja feita a operação tapa buracos o mais rápido possível. Segundo ele, no próximo dia 20 haverá uma licitação para a execução desta obra que é de responsabilidade do executivo.
O vereador João Batista Vasconcelos pediu um aparte na fala e defendeu a câmara. Segundo ele, nenhuma empresa quer participar das licitações, pois a prefeitura está com débito com uma empresa de pavimentação desde julho de 2015, o que de acordo com o vereador está dificultando ainda mais o processo de início da obra.
Canarinho também comentou sobre o fato dos Correios terem oferecido serviço de entrega de panfletos na eleição de 2016, sendo que tem bairros em Muzambinho que ainda não são atendidos pelo serviço de entregas de cartas ou documentos, gerando muitas das vezes juros e problemas aos moradores.
Ele finalizou sua fala agradecendo o responsável pelas estradas rurais, Francisco Piza, que disse que fará o patrolamento nas estradas dos bairros Cambuí e Catetos ainda nessa semana atendendo a um pedido feito por ele.
Cristiano Carvalho de Almeida Lima usou a tribuna para lembrar a fatalidade que levou a morte do jovem Bruno Poscidônio, falecido no dia 14 de março, sobrinho do vereador João Poscidônio e prestou solidariedade a família e ao vereador. Cristiano disse a Santa Casa deve tomar providências para que casos como esse não voltem a acontecer.
Cristiano também comentou sobre a posse da nova diretoria da 99ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Muzambinho para o triênio 2016-2018. A solenidade que foi realizada na última sexta-feira (06), aconteceu no salão do Júri do Fórum da Comarca de Muzambinho e contou com a presença de autoridades e lideranças do município e região.
Na ocasião, a advogada Izabel Cristina da Silva foi eleita presidente e o vereador Cristiano, que também é advogado, tomou posse como membro da Comissão de Direitos Humanos.
A próxima reunião ordinária dos vereadores acontece na segunda-feira dia 16 de maio, às 20 horas no plenário da Câmara, e pode ser acompanhada no site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
*Foto: Redação Atividade FM.

Compartilhar
Veja também

Saúde em Ação será realizado em Muzambinho neste sábado, 22 de fevereiro
19.02.2025
Estudantes de licenciatura podem se cadastrar para concorrer a bolsas
19.02.2025
MGC-491 em Monte Belo recebe obras de recuperação de pavimento
19.02.2025
Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais estará indisponível de 03 a 20 de março em Muzambinho
19.02.2025
PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
19.02.2025
Papa está com pneumonia bilateral e quadro requer novo tratamento
19.02.2025
Muzambinho elegeu novos conselheiros tutelares
18.02.2025
Com cenário mais favorável, região registra 10% dos casos de dengue do mesmo período de 2024 Conforme a SES-MG, região tem 667 casos confirmados
18.02.2025
Operação policial resulta na apreensão de drogas em laboratório clandestino em Alfenas
18.02.2025