Secretaria de Educação de Muzambinho publica nota de esclarecimento sobre agressão de aluno
09.05.2016
Nota foi publicada após caso de um aluno que foi agredido na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus.A Secretaria de Educação de Muzambinho divulgou uma nota explicativa a respeito do caso de um aluno que foi agredido na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus. Familiares do aluno postaram críticas nas redes sociais sobre o posicionamento da escola.
De acordo com a nota, não ouve omissão da escola no caso e a Secretaria tomou conhecimento dos fatos.
A avó Vera Souza e a mãe do aluno, Patrícia Silva, usaram novamente as redes sociais para responder a nota explicativa divulgada pela secretaria. De acordo com elas, não houve inverdades publicadas na denúncia e ambas questionam o posicionamento da escola nesse caso. Segundo a mãe, a intenção não era denegrir a imagem da escola e nem expor a imagem do filho diante da acusação. Ela disse que usou a liberdade de expressão por que nada foi feito.
Confira a Nota divulgada na íntegra:
Nota Explicativa
A Secretaria de Educação vem por meio desta esclarecer os fatos que envolvem a equipe da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus. Circula nas redes sociais a imagem de um aluno da escola machucado e um texto que contém algumas inverdades. Tomamos tal iniciativa sob orientação do representante do Ministério Público, pois a imagem da criança está sendo compartilhada e comentários de pessoas que desconhecem os verdadeiros fatos estão denegrindo a instituição, ofendendo professores e ameaçando a diretora da escola. Tais injúrias são cabíveis de processo, mas não é esta nossa intenção. Temos somente a intenção de separar “ fatos” de “ boatos” e zelar pela imagem da escola e de seus funcionários que prestam um excelente trabalho a comunidade. Segue transcrição dos fatos ocorridos.
No dia 18 de abril a professora Kelly Antunes Dias encaminhou dois alunos até a secretaria e relatou que os mesmos se envolveram em uma briga dentro da sala de aula. Os alunos travaram luta corporal e foram separados pela professora. A diretora Paula Josefina Possidônio Goulart diante dos fatos, primeiramente socorreu a criança machucada colocando gelo em seu olho. Após conversar com as duas crianças a diretora pediu que a secretária da escola entrasse em contato com a família, não foi possível, pois o telefone encontrava-se fora de área. Como é procedimento da escola a professora escreveu um bilhete para a família, explicando o incidente e pedindo que diante de dúvidas procurassem a direção. A mãe do aluno agressor foi convocada a comparecer na escola.
No outro dia a avó Vera Souza compareceu na escola pedindo explicações sobre o hematoma no olho de seu neto. A diretora relatou os fatos acima citados e acrescentou que ao deixar a escola o olho da criança não se encontrava roxo.
O Conselho Tutelar foi acionado e informado do ocorrido e tomou as providências cabíveis conversando com os responsáveis pelas crianças. Todos os fatos chegaram ao nosso conhecimento e afirmamos que não houve omissão da escola.
No dia 26 de abril novamente o aluno se envolveu em briga com outro colega da classe. No conflito corporal a criança citada levou uma rasteira o que acabou por quebrar parte de um dente. Os alunos foram enviados para a secretaria e após ouvir as crianças e conversar com eles as famílias foram comunicadas e compareceram na escola. Na oportunidade a Coordenadora pedagógica Maria Carolina Figueiredo esclareceu o incidente e orientou a avó a procurar um dentista. Os fatos foram comunicados ao conselho tutelar que convocou as famílias para esclarecimentos.
As crianças são o reflexo da sociedade, infelizmente a falta de limites e agressividade estão presentes nas salas de aula. O que precisa ficar claro é que a culpa não é dos professores ou da equipe gestora.
*Foto: Reprodução Google.

Compartilhar
Veja também

Homem é preso por homicídio em Juruaia
09.07.2025
Mulher é presa por suspeita de aplicar golpes com cartas de crédito falsas em Guaxupé, MG
09.07.2025
Caminhão tomba e provoca congestionamento na Rodovia Fernão Dias, em Camanducaia, MG
09.07.2025
Furto em sistema de abastecimento deixa bairro Moçambo sem água em Muzambinho
09.07.2025
Região terá áreas recuperadas em projeto ambiental de R$ 40 milhões financiado pelo Governo Federal
09.07.2025
Polícia Civil investiga morte de bebê encontrado em terreiro de secagem de café em Cássia
09.07.2025
Museu de Botelhos e do Café recebe quase 400 visitantes no 1° semestre
09.07.2025
Guaxupé: Prefeito Jarbinhas busca soluções para trecho perigoso da Serra
09.07.2025
Mulher acusada de matar a mãe asfixiada em MG pesquisou na internet 'como carbonizar um corpo', diz polícia
09.07.2025