Vereadores e secretários de Muzambinho serão homenageados com “Medalha Alferes Tiradentes”
04.05.2016
Homenagem será entregue durante o 101º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, em Belo Horizonte.O Instituto Tiradentes, que tem sede em Viçosa (MG) realiza nos dias 19 e 20 de maio o 101º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, edição Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Durante o Seminário haverá sessão solene, no dia 20 de maio, onde serão condecorados com a Medalha Tiradentes os vereadores mais atuantes de Muzambinho, que foram votados na enquete de opinião pública, realizada no mês de março, pelo Instituto Tiradentes.
O Instituto se vale de um sistema denominado SENTIO, que realiza pesquisas por telefone, onde é elaborada uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.
Através deste critério, o vereador mais mencionado pelos cidadãos que responderam a pesquisa foi Lucas Otávio Machado, em seguida o vereador Cléber Marcon e depois Nilson Bortoloti.
Os secretários de Esporte, Lazer e Cultura, Thiago Casagrande; de Obras, Jesiel Tristão; do Meio Ambiente e Agricultura, José Maria Montanari; de Ação Social, Trabalho e Habitação, Itamar Hellebrande; de Administração e Recursos Humanos, Paulo Afonso Marques; além do prefeito Ivan de Freitas também serão homenageados.
De acordo com o Instituto, a “Medalha Tiradentes” é conferida apenas mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação na enquete e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.
O evento, que será realizado em Belo Horizonte (MG), contará com a presença de diversas autoridades.
Compartilhar