Segurança pública foi novamente debatida em reunião de vereadores
04.05.2016
Vereadores que usaram a tribuna voltaram a falar sobre a falta de segurança em Muzambinho.Na última reunião da Câmara Municipal, realizada nessa segunda-feira (02), os vereadores que usaram a tribuna falaram sobre segurança. O vereador João Batista Vasconcelos abordou mais uma vez o assunto em Muzambinho. Segundo ele o tema já foi debatido várias vezes, nada foi feito e, a cada dia que passa a criminalidade e insegurança aumentam. De acordo com o vereador é necessário o aumento do contingente de policiais na cidade.
João questionou valores relacionados a gastos da prefeitura que não trazem benefícios para cidade, e que poderiam estar sendo usados na segurança. O vereador também comentou sobre o programa de habitação rural não estar sendo realizado em Muzambinho da forma como deveria ser feito, prejudicando os interessados.
O vereador Cleber Marcon também fez uso da tribuna para falar sobre segurança pública, lembrando o requerimento que foi enviado ao comando da Polícia Militar para a criação de uma Companhia em Muzambinho. Cléber citou o exemplo do seu bairro, onde criaram o projeto “Vizinhos Protegidos” com a coordenação da Polícia Militar. Nesse projeto os moradores criam um grupo através da rede social Whatsapp para se comunicarem.
O vereador disse que fez um requerimento para o prefeito municipal e a promotoria de Justiça em relação aos animais abandonados no bairro Jardim Europa, que vem se tornando casos de maus tratos e pede alguma providência o mais rápido possível.
Cléber também comentou sobre as máquinas que estavam realizando serviços em propriedades particulares e deu a sugestão de se criar uma lei onde esse serviço possa ser realizado sem causar problemas para o secretario ou até mesmo para a administração. O vereador teve em sua fala um aparte dos vereadores José Donizete Otávio e Nilson Bortolotti, que manifestaram apoio às opiniões declaradas por ele.
O vereador Jose Donizete Otavio defendeu o secretário de estradas Francisco Piza, dizendo que por várias vezes ele usou de seu próprio dinheiro para realizar consertos em máquinas que estão danificadas.
Segundo o vereador não é culpa do secretário as estradas estarem da forma que estão e parabenizou pelas obras que estão em andamento que são de responsabilidade do secretário.
A próxima reunião dos Vereadores do município será na segunda-feira, dia 9 de maio, às 20 horas no Plenário da Câmara na Rua Coronel Francisco Navarro, 233, e pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
*Foto: Redação Atividade FM.

Compartilhar
Veja também

Palestra sobre lei que prioriza autistas nas filas será realizada em Muzambinho
02.07.2022
Poços de Caldas é a oitava melhor cidade do Brasil, segundo revista Istoé
02.07.2022
Incêndio destrói casa no distrito de Jureia, em Monte Belo
02.07.2022
Suspeitos de furto de gado trocam tiros com a polícia em Alpinópolis, MG
01.07.2022
Mulher de 61 anos é a 178ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
01.07.2022
Novo pico da covid-19 exige atenção total para a vacinação em Minas
01.07.2022
Inscrições para o 2º processo seletivo de 2022 do Sisu terminam hoje
01.07.2022
Senado aprova PEC com pacote de auxílios a carentes e a caminhoneiros
01.07.2022
Hemocentro de Ribeirão realiza cadastro de doadores de medula em Guaxupé
01.07.2022