Segurança pública foi novamente debatida em reunião de vereadores
04.05.2016
Vereadores que usaram a tribuna voltaram a falar sobre a falta de segurança em Muzambinho.Na última reunião da Câmara Municipal, realizada nessa segunda-feira (02), os vereadores que usaram a tribuna falaram sobre segurança. O vereador João Batista Vasconcelos abordou mais uma vez o assunto em Muzambinho. Segundo ele o tema já foi debatido várias vezes, nada foi feito e, a cada dia que passa a criminalidade e insegurança aumentam. De acordo com o vereador é necessário o aumento do contingente de policiais na cidade.
João questionou valores relacionados a gastos da prefeitura que não trazem benefícios para cidade, e que poderiam estar sendo usados na segurança. O vereador também comentou sobre o programa de habitação rural não estar sendo realizado em Muzambinho da forma como deveria ser feito, prejudicando os interessados.
O vereador Cleber Marcon também fez uso da tribuna para falar sobre segurança pública, lembrando o requerimento que foi enviado ao comando da Polícia Militar para a criação de uma Companhia em Muzambinho. Cléber citou o exemplo do seu bairro, onde criaram o projeto “Vizinhos Protegidos” com a coordenação da Polícia Militar. Nesse projeto os moradores criam um grupo através da rede social Whatsapp para se comunicarem.
O vereador disse que fez um requerimento para o prefeito municipal e a promotoria de Justiça em relação aos animais abandonados no bairro Jardim Europa, que vem se tornando casos de maus tratos e pede alguma providência o mais rápido possível.
Cléber também comentou sobre as máquinas que estavam realizando serviços em propriedades particulares e deu a sugestão de se criar uma lei onde esse serviço possa ser realizado sem causar problemas para o secretario ou até mesmo para a administração. O vereador teve em sua fala um aparte dos vereadores José Donizete Otávio e Nilson Bortolotti, que manifestaram apoio às opiniões declaradas por ele.
O vereador Jose Donizete Otavio defendeu o secretário de estradas Francisco Piza, dizendo que por várias vezes ele usou de seu próprio dinheiro para realizar consertos em máquinas que estão danificadas.
Segundo o vereador não é culpa do secretário as estradas estarem da forma que estão e parabenizou pelas obras que estão em andamento que são de responsabilidade do secretário.
A próxima reunião dos Vereadores do município será na segunda-feira, dia 9 de maio, às 20 horas no Plenário da Câmara na Rua Coronel Francisco Navarro, 233, e pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
*Foto: Redação Atividade FM.

Compartilhar
Veja também

Suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil é preso em Itaú de Minas após alerta dos EUA
18.07.2025
Maiores cidades da região somam quase mil pedidos de medida protetiva em cinco meses
18.07.2025
Operação Fraternos: Polícia prende uma mulher e dois homens suspeitos de venda de maquinários agrícolas furtados
18.07.2025
Operação contra desvio e furto de café é deflagrada em São Sebastião do Paraíso
18.07.2025
Polícia investiga professor de educação física por suposta importunação sexual em escola de Ribeirão Vermelho
18.07.2025
Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
18.07.2025
Governo de Minas divulga calendário do licenciamento de veículos de 2025
18.07.2025
Hospitais enfrentam superlotação na região
18.07.2025
Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação "Fraternos" e prende três suspeitos de integrar organização criminosa na região
17.07.2025