Situação das ruas e estradas de Muzambinho foi questionada novamente pelos vereadores
28.04.2016
Situação das estradas rurais e ruas da cidade foram comentadas novamente na reunião dessa segunda-feira(25).Na reunião da câmara da última segunda-feira (25) a situação das estradas rurais e das ruas de Muzambinho foi novamente citada pelos vereadores que fizeram uso da tribuna.
O vereador Daniel Ferraz agradeceu as doações para o conserto das pontes do bairro São Domingos e próximo a Fazenda Harmonia e cobrou do secretário de obras, Jesiel Tristão, a operação tapa buracos que ainda não teve início, já que e a promessa era de que estaria pronta até no fim do mês de abril.
O vereador parabenizou os organizadores da audiência pública, que aconteceu em Guaxupé, com tema segurança, na qual ele e os vereadores Cléber Marcon e José Donizete Otávio estiveram presentes.
Daniel também reforçou o convite a todos para participarem da Queima do Alho em Muzambinho no dia 28 de maio e de uma audiência pública, que será realizada pela Secretaria do Meio Ambiente no dia 30 de maio, em Carmo do Rio Claro voltada aos criadores de gado da região.
O vereador Cléber Marcon também prosseguiu falando sobre a Queima do Alho dizendo que o evento é muito importante para o município não só por propiciar diversão e entretenimento, mas também porque irá arrecadar doações para entidades filantrópicas da cidade.
Cleber comentou que a colheita do café está próxima e que as estradas rurais se encontram em péssimas condições e que fará um pedido para que a prefeitura entre em contato com a AMOG para que eles forneçam uma máquina para patrolamento das estradas o quanto antes.
O vereador também fez um requerimento oral para o presidente da câmara sobre a situação que encontra a região em relação a casos de gripe H1N1. Ele pediu para que se possível, seja usado os recursos que sobram da câmara para compra de vacinas.
Cléber ainda cobrou a administração sobre o tapa buracos, dizendo que o dinheiro que é recebido através do IPTU e IPVA deveria ser destinado somente na conservação das ruas e não em outras obras do município, já que estes impostos são cobrados para esse fim.
O vereador também falou da importância da audiência pública realizada em Guaxupé e disse que aproveitou o evento para entregar um ofício feito em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e Polícia Militar, pedindo a criação de uma companhia de polícia militar em Muzambinho.
Para o vereador, a cidade tem um déficit de policiais e que somando os moradores, mais os alunos do Instituto, é necessária a criação dessa companhia, visto que há um aumento da criminalidade na cidade.
João Batista Vasconcelos parabenizou o prefeito Ivan de Freitas pela mudança dos alunos da escola Sagrado Coração de Jesus para a Coronel José Martins, afirmando que observou a satisfação dos alunos por estarem em um local mais adequado.
João fez cobranças à administração para que se dê prioridade às estradas rurais. Segundo o vereador, há máquinas paradas e as que estão trabalhando, estão em propriedades particulares.
Sobre a Queima do Alho, o vereador disse ser favorável, mas questionou o desaparecimento de valores que seriam para a compra de carne e feijão no evento do ano passado, e que até hoje não obteve resposta a respeito.
O vereador também fez críticas à política na cidade. Segundo ele, a câmara está muito diferente do início do mandato, sobrando cobranças e ataques e exigiu mais respeito dentro da casa.
Cristiano Carvalho de Almeida Lima se solidarizou com o vereador Paulo Tadeu, de Poços de Caldas, dizendo que ele está sofrendo acusações e perseguições na câmara. Ele lembrou sobre a ditadura que perdurou por 21 anos no Brasil, onde a corrupção era jogada para de baixo do tapete e criticou o deputado Jair Bolsonaro por homenagear um torturador ao dar seu voto na audiência sobre o impeachment.
O vereador disse que Muzambinho necessita de uma licitação urgente para iniciar as obras nos asfaltos da cidade. Cristiano também comentou sobre deputados que se dizem ligados ao café e aos agricultores para que apoiem mais os produtores com projetos voltados ao campo, não só para o cultivo de café, mas em todas as culturas.
A próxima reunião da câmara deve acontecer no dia 02 de maio e pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaramuzaminho.mg.gov.br
*Foto: Redação Atividade FM.

Compartilhar
Veja também

Nova Resende registra 4º óbito por Covid-19
16.01.2021
Guaxupé confirmou 78 casos positivos de Covid-19 nesta sexta, 15
15.01.2021
Muzambinho passa dos 300 casos de Covid-19
15.01.2021
Prefeitura de Monte Belo confirma 7º óbito por Covid-19
15.01.2021
Edição 2021 do Outlet em Juruaia começa neste sábado, 16, em formato online
15.01.2021
Prefeitura de São Pedro da União vai realizar concurso para 17 vagas
15.01.2021
Novo decreto flexibiliza comércio não-essencial em Monte Belo
15.01.2021
Mais 11 casos de Covid-19 são confirmados em Muzambinho em mais recente boletim
15.01.2021
Prefeitura de Muzambinho promove ação educativa contra a Covid-19
15.01.2021