Professora cobra segurança na reunião dos vereadores em Muzambinho
20.04.2016
A professora Leda Maria Silva foi vítima de furto em sua residência e foi pedir ajuda na câmara dos vereadores.A professora e vice-diretora da Escola Salatiel de Almeida, Leda Maria Silva usou a tribuna livre na reunião da Câmara Municipal de Muzambinho na última reunião, realizada nessa segunda-feira (18) para expressar sua preocupação e indignação com a falta de segurança na cidade.
Leda contou que foi vítima de furto em sua casa logo após o carnaval e que estava falando em nome de todos que passaram pelo mesmo aborrecimento e que estão até hoje sem nenhuma resposta. De acordo com ela foram mais de 70 residências furtadas em Muzambinho.
A professora contou que no dia do furto em sua casa ela teve muita dificuldade para obter o atendimento da Polícia Militar e que houve uma grande demora em conseguir registrar o boletim de ocorrência.
Leda também disse que o trabalho da Polícia Civil está deixando a desejar, pois não foi nem chamada na delegacia para receber qualquer tipo de atendimento. Ela afirmou que quem está fazendo a investigação sobre os furtos são as próprias vitimas e que se sente muito insegura em Muzambinho. Para a professora, os bandidos estão aproveitando a situação de facilidade que encontram na cidade para realizar os furtos.
Leda pediu a ajuda dos vereadores para que se promova um debate entres todos os poderes no intuito de amenizar essa situação, pois não é só a perda de bens materiais que está em jogo, mas o trauma que fica pelo o resto da vida.
Todos os vereadores se manifestaram durante a fala da professora Leda. Ela foi parabenizada pela atitude e disseram estar à disposição para que se faça uma reunião ou até mesmo uma audiência pública para debater melhor o tema.
A professora sugeriu a colocação de câmeras de monitoramento nas entradas de Muzambinho, como já existem em outras cidades, como forma de ajudar.
O presidente da câmara, vereador João Batista Poscidônio disse que vai cobrar respostas das polícias militar e civil não só sobre o caso apresentado pela professora, mas também de vários outros que ele tomou conhecimento, inclusive o caso de uso de drogas na Praça Pedro de Alcântara Magalhães abordado na reunião passada.
O vereador Reginaldo Esaú dos Santos, o Canarinho, disse durante seu pronunciamento que sobre o assunto trazido pela professora Leda, ele recebeu uma mensagem do delegado da Polícia Civil Adnan Cassiano Grava, que acompanhava a transmissão da sessão pela internet e que o mesmo se comprometeu a ir à câmara na próxima reunião para prestar esclarecimentos.
*Foto: Redação Atividade FM.

Compartilhar
Veja também

Nova Resende registra 4º óbito por Covid-19
16.01.2021
Guaxupé confirmou 78 casos positivos de Covid-19 nesta sexta, 15
15.01.2021
Muzambinho passa dos 300 casos de Covid-19
15.01.2021
Prefeitura de Monte Belo confirma 7º óbito por Covid-19
15.01.2021
Edição 2021 do Outlet em Juruaia começa neste sábado, 16, em formato online
15.01.2021
Prefeitura de São Pedro da União vai realizar concurso para 17 vagas
15.01.2021
Novo decreto flexibiliza comércio não-essencial em Monte Belo
15.01.2021
Mais 11 casos de Covid-19 são confirmados em Muzambinho em mais recente boletim
15.01.2021
Prefeitura de Muzambinho promove ação educativa contra a Covid-19
15.01.2021