Helicóptero vai reforçar atendimentos feitos pelos Bombeiros no Sul de Minas
06.04.2016
Aparelho chegou à sede, em Varginha, no final da tarde deste domingo e também será usada para atendimentos pré-hospitalares.O Corpo de Bombeiros agora conta com um helicóptero para suas operações no Sul de Minas. O aparelho, batizado de "Arcanjo 2", chegou à sede da corporação em Varginha (MG) no final da tarde de domingo (3).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares ainda passarão por um treinamento para uso do helicóptero, mas ele já poderá ser utilizado em diversos atendimentos.
O helicóptero recebido pelo Corpo de Bombeiros também ajudará em atendimentos pré-hospitalares de alta complexidade em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme os bombeiros, em atendimentos desse tipo, o helicóptero vai levar uma equipe com bombeiros, um médico e um enfermeiro.
*Foto: G1 Sul de Minas.

Compartilhar
Veja também

Inverno 'com cara de inverno' começa nesta sexta-feira
20.06.2025
Batida entre carreta, furgão e motocicleta deixa uma pessoa morta na Rodovia Fernão Dias, em Cambuí
20.06.2025
Ministério Público apura possível contaminação na Represa Bortolan, em Poços de Caldas
20.06.2025
Polícia Civil investiga corte irregular de araucárias em São Lourenço
20.06.2025
Feammi 2025: Feira de moda íntima terá desfiles, palestras e networking em Monte Belo
20.06.2025
Festival Colheita Cultural está em sua quarta edição e acontece entre Guaxupé (MG) e Tapiratiba (SP)
19.06.2025
Polícia Civil desarticula célula neonazista que atuava em MG e SP na Operação Overlord
19.06.2025
Igreja Católica celebra Corpus Christi nesta quinta-feira, 19/06
19.06.2025
Copom eleva taxa básica de juros da economia pela sétima vez seguida
19.06.2025