Reunião ordinária dos vereadores tratou de diversos temas de interesse da população muzambinhense
06.04.2016
Os vereadores usaram a tribuna para falar sobre diversos assuntos na última reunião, realizada nessa segunda-feira (4).Na reunião ordinária dessa segunda-feira, (04), realizada na Câmara Municipal de Muzambinho, os vereadores que usaram a tribuna falaram e cobraram sobre diversos assuntos de interesse da população muzambinhense.
O vereador Daniel Ferraz usou a tribuna para agradecer alguns serviços de reparos e melhorias que foram realizados pela prefeitura, através do departamento de estradas e cobrar a realização de operação tapa buracos, que segundo ele, o secretário de obras, Jesiel Tristão informou que já foi licitado e que até o fim do mês será realizada.
Reginaldo Esaú dos Santos, o Canarinho, usou a tribuna para falar sobre um abaixo assinado, levado por moradores do Jardim dos Imigrantes, que cobram melhorias no bairro, como asfalto, muro da creche e outros serviços que o bairro necessita em caráter emergencial.
O vereador criticou o estado do poliesportivo no bairro Alto do Anjo, que se encontra em situação de abandono, cobrando da administração uma pessoa para tomar conta do local. Canarinho também parabenizou o secretário Jesiel Tristão pelas obras realizadas no trevo.
O vereador também fez críticas quanto a demora no atendimento realizado pelo pronto socorro de Muzambinho, cobrando do vereador José Donizete Otávio sobre o relógio de ponto, que seria colocado nos PSFs e que ainda não foram colocados. Segundo o vereador, a falta do cumprimento do horário correto nos postos de saúde por parte dos médicos deixa o pronto socorro do hospital sobrecarregado.
O vereador José Donizete Otávio, o Pelézinho começou sua fala parabenizando as obras no trevo de Muzambinho e a realização do 1º Festival de Teatro de Rua ocorrido no fim de março na cidade.
Pelézinho disse, entre outros assuntos, que esteve na creche do Jardim dos Imigrantes e na opinião dele, o caso deveria ser levado ao Ministério Público. Em resposta ao vereador Reginaldo Esaú, ele disse que vai cobrar da administração a respeito do horário dos médicos nos PSFs.
Nilson Bortolotti usou a tribuna para parabenizar os muzambinhenses Pedro Henrique Varoni pela nomeação como presidente da EBC e o jogador Thiago Martins, que vem se destacando no futebol do Palmeiras. Em seguida falou sobre o ex-prefeito de Muzambinho, Sebastião Del Gáudio, como exemplo de grande liderança no município.
João Batista Vasconcelos entre outros assuntos, fez críticas a interferências políticas que segundo ele estão acontecendo em Muzambinho, de políticos de fora, que querem interferir nas próximas eleições municipais. Cristiano de Almeida fez um a parte na fala, concordando com o vereador.
Cléber Marcon usou a tribuna parabenizando o presidente da câmara João Batista Poscidônio e Daniel Ferraz, pelos trabalhos que os vereadores estão realizando junto a Casa Lar. Também agradeceu os participantes da reunião na última semana sobre o programa Luz Para Todos e o extensionista da Emater Marco Ferreira, que está ajudando nessa questão.
O vereador também chamou atenção para uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no último sábado, onde foi debatido sobre aposentadoria rural, e falado sobre propostas de alteração que podem ser realizadas pela câmara dos deputados.
Essas mudanças prejudicariam os trabalhadores rurais, tanto no tempo de serviço como na remuneração.
Cléber disse que a assembleia teve mais de 400 pessoas em Muzambinho e que os sindicatos estão preparando uma lista de todos os deputados que estão a favor dessas propostas para que os trabalhadores saibam quem está contra eles.
Caso sejam levadas adiante, será realizada uma mobilização com os trabalhadores rurais em todo o país.
O vereador Osmar de Lima Marques também parabenizou as obras no trevo, mas questionou se a revitalização da praça no local seria prioridade no momento.
Osmar cobrou soluções a respeito de umas placas de sinalização colocadas no Jardim Paineiras, que está causando alguns transtornos no trânsito do local.
Ele também criticou a secretaria de obras sobre a situação de várias pontes na zona rural de Muzambinho, questionando especificamente uma ponte do bairro Ponte Preta, em que foi retirada toda a madeira e que até hoje nada foi feito para recuperar o acesso.
A próxima reunião dos Vereadores do município será na segunda-feira, dia 11 de abril, às 20 horas no Plenário da Câmara na Rua Coronel Francisco Navarro, 233, e pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
*Foto: Câmara Municipal de Muzambinho

Compartilhar
Veja também

Campeonato Regional de Vôlei de Areia 2025 em Muzambinho
16.05.2025
Pint of Science pela 2ª vez em Muzambinho
16.05.2025
Divulgada lista de classificação para o cadastro de reserva de Professores da Educação Básica
16.05.2025
Portabilidade de consignado para CLT entre bancos começa a valer
16.05.2025
Campanha Maio Laranja em Muzambinho
16.05.2025
Mulher é atropelada pelo ex-companheiro horas depois de terminar o relacionamento em Carmo do Rio Claro
16.05.2025
Vício em apostas esportivas pode ter motivado furto de caminhonete e outros crimes em Alfenas
16.05.2025
Acidente entre carro e moto em São José do Alegre deixa um morto e um ferido
16.05.2025
Polícia Civil investiga quadrilha de roubo de carros de Poços de Caldas com ligação no interior de SP
15.05.2025