Combate ao mosquito Aedes foi discutido na Câmara de Muzambinho
09.03.2016
Requerimento será enviado ao prefeito cobrando ações de combate aos focos do mosquito transmissor de dengue, chicungunya e zica vírus.Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Muzambinho da última segunda-feira (07), o combate ao mosquito da dengue foi o assunto discutido pelos vereadores Silene Cerávolo e João Poscidônio, que usaram a tribuna.
Silene disse que ao invés de mandar um anti-projeto a prefeitura solicitando ações do município para o combate à dengue, como havia sugerido na reunião anterior, achou melhor fazer um requerimento.
Nesse requerimento a vereadora disse que a preocupação está baseada no Código de Postura do Município, nos artigos 13 a 26, que diz respeito à higiene das vias públicas, dos terrenos e habitações. Silene disse que no Código tem artigos que solicitam a notificação da prefeitura ao morador e dá um prazo para limpeza.
Caso não seja feita dentro do prazo, a prefeitura pode multar. Segundo a vereadora somente dessa forma é que será resolvido o problema.
A vereadora disse que no mesmo requerimento foi sugerido que o a prefeitura faça uma campanha, chamada “Bairro Saudável”, premiando aqueles que mostrarem melhores resultados na limpeza e organização do meio ambiente e a criação de um “Dengue Denúncia”, com a disponibilização de uma linha direta para que o morador possa indicar possíveis criadouros.
Também promover reuniões nos bairros para mobilização dos moradores, visitação das residências em regime de mutirão com apoio do maquinário da prefeitura para a retirada dos entulhos e distribuição de folhetos explicativos sobre o assunto.
O presidente da Câmara, vereador João Poscidônio usou a tribuna comentando sobre o assunto. João disse que esse trabalho é um desafio de todos, de união de forças.
A vereadora Silene ainda fez um comentário durante a fala do vereador, sobre o descarte irregular de lixo, que as pessoas também tem que colaborar, que não é só um trabalho da prefeitura.
O vereador fez um apelo a todos, para que cada um na comunidade cuida melhor do seu espaço.
O vereador disse que testemunhou um cidadão jogando lixo na rua e criticou todos que praticam esse ato.
Segundo ele, se o cidadão não cooperar o executivo tem que multar. João também criticou os estabelecimentos comerciais que deixam o lixo acumulando nas calçadas.
O vereador pediu compreensão de todos, que a comunidade seja parceira dos trabalhos de limpeza que devem ser realizados em breve.
João também aproveitou em sua fala para parabenizar e homenagear a todas as mulheres pelo dia internacional da mulher, celebrado no dia 8 de março.
A próxima reunião dos Vereadores do município será na segunda-feira, dia 14 de março, às 20 horas no Plenário da Câmara na Rua Coronel Francisco Navarro, 233, e pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
*Foto: Redação Atividade.

Compartilhar
Veja também

Secretaria de Saúde de Muzambinho reforça: Vacinação é a melhor forma de se proteger contra vírus gripais
17.06.2025
Campanha Amigos do Amor Azul no ar em Muzambinho
17.06.2025
Cemig alerta sobre soltar pipas próximas à rede elétrica: prática prejudicou mais de 765 mil clientes em 2024
17.06.2025
Motociclista morre em grave acidente na MG-184, em Carmo do Rio Claro
17.06.2025
Trabalho análogo à escravidão volta a ser registrado na região
17.06.2025
Corpo da mulher que morreu em queda de balão foi enterrado nesta terça em Pouso Alegre
17.06.2025
Homem de 74 anos morre após ser atropelado por carro na MG-335, em Ijaci, MG
17.06.2025
Ponto de Atendimento Virtual de Muzambinho é reconhecido pela excelência no atendimento
16.06.2025
Pix Automático começa nesta segunda (16); saiba como funciona
16.06.2025