Combate ao mosquito Aedes foi discutido na Câmara de Muzambinho
09.03.2016
Requerimento será enviado ao prefeito cobrando ações de combate aos focos do mosquito transmissor de dengue, chicungunya e zica vírus.Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Muzambinho da última segunda-feira (07), o combate ao mosquito da dengue foi o assunto discutido pelos vereadores Silene Cerávolo e João Poscidônio, que usaram a tribuna.
Silene disse que ao invés de mandar um anti-projeto a prefeitura solicitando ações do município para o combate à dengue, como havia sugerido na reunião anterior, achou melhor fazer um requerimento.
Nesse requerimento a vereadora disse que a preocupação está baseada no Código de Postura do Município, nos artigos 13 a 26, que diz respeito à higiene das vias públicas, dos terrenos e habitações. Silene disse que no Código tem artigos que solicitam a notificação da prefeitura ao morador e dá um prazo para limpeza.
Caso não seja feita dentro do prazo, a prefeitura pode multar. Segundo a vereadora somente dessa forma é que será resolvido o problema.
A vereadora disse que no mesmo requerimento foi sugerido que o a prefeitura faça uma campanha, chamada “Bairro Saudável”, premiando aqueles que mostrarem melhores resultados na limpeza e organização do meio ambiente e a criação de um “Dengue Denúncia”, com a disponibilização de uma linha direta para que o morador possa indicar possíveis criadouros.
Também promover reuniões nos bairros para mobilização dos moradores, visitação das residências em regime de mutirão com apoio do maquinário da prefeitura para a retirada dos entulhos e distribuição de folhetos explicativos sobre o assunto.
O presidente da Câmara, vereador João Poscidônio usou a tribuna comentando sobre o assunto. João disse que esse trabalho é um desafio de todos, de união de forças.
A vereadora Silene ainda fez um comentário durante a fala do vereador, sobre o descarte irregular de lixo, que as pessoas também tem que colaborar, que não é só um trabalho da prefeitura.
O vereador fez um apelo a todos, para que cada um na comunidade cuida melhor do seu espaço.
O vereador disse que testemunhou um cidadão jogando lixo na rua e criticou todos que praticam esse ato.
Segundo ele, se o cidadão não cooperar o executivo tem que multar. João também criticou os estabelecimentos comerciais que deixam o lixo acumulando nas calçadas.
O vereador pediu compreensão de todos, que a comunidade seja parceira dos trabalhos de limpeza que devem ser realizados em breve.
João também aproveitou em sua fala para parabenizar e homenagear a todas as mulheres pelo dia internacional da mulher, celebrado no dia 8 de março.
A próxima reunião dos Vereadores do município será na segunda-feira, dia 14 de março, às 20 horas no Plenário da Câmara na Rua Coronel Francisco Navarro, 233, e pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
*Foto: Redação Atividade.

Compartilhar
Veja também

Taça EPTV Sul de MG de Futsal: veja divisão e tabela dos grupos da 2ª fase
25.05.2022
Sopão Solidário será realizado nesta quinta em Muzambinho
25.05.2022
Com o inverno, Saúde alerta para baixa vacinação de idosos e crianças contra covid-19
25.05.2022
Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira (25/5)
25.05.2022
Taça EPTV Sul de MG de Futsal: Muzambinho se classifica para 2ª fase
25.05.2022
Dia D da Campanha do agasalho acontece neste sábado, dia 28 no CRAS de Muzambinho
25.05.2022
Projeto que garante reserva de vagas para negros e pardos no serviço público municipal foi aprovado em 2º turno em Muzambinho
25.05.2022
Vereadoras de Muzambinho participam da 1ª Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil
25.05.2022
Muzambinhense é convocada para seleção brasileira de base de canoagem
24.05.2022