Risco de focos do Aedes em pátio abandonado de Muzambinho é destaque de reportagem da EPTV
08.03.2016
Equipe esteve no pátio abandonado que está com sucata acumulando água e focos do mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zica vírus.Muzambinho foi novamente destaque em uma reportagem exibida pela EPTV Sul de Minas. O assunto dessa vez foi o pátio abandonado. Desde o incêndio que ocorreu em 2013, o pátio que está com sucata, tem sido motivo de dor de cabeça para alguns moradores de Muzambinho.
Por se tratar de um lugar aberto, a água tem se acumulado e tem sido o local perfeito para a moradia do mosquito Aedes aegypti.
Um amontoado de sucata no pátio foi o que restou de 50 carros apreendidos pela Policia Civil e Militar de Muzambinho.
Eles ficaram neste espaço por décadas, quando em 2013 um incêndio no local deixou os veículos destruídos. O pátio já não é mais cadastrado pelo DETRAN.
O cenário de ferro velho incomoda e assusta quem mora por perto, e segundo a reportagem ainda pode ter um inimigo silencioso, o mosquito Aedes aegypti, pois após o incêndio, os carros ficaram sem vidros, com portas, janelas e motores abertos, acumulando água.
A equipe da reportagem encontrou água parada em peças jogadas pelo o terreno e dentro dos carros, contendo larvas do mosquito.
Segundo os moradores que foram entrevistados, é desesperador saber que moram ao lado de focos do mosquito. Para eles é falta de consideração com o povo. De acordo com a reportagem o responsável e proprietário do pátio não quis dar entrevista.
O coordenador da vigilância epidemiológica, Fábio Vasconcelos Prado disse que já cansou de notificar os responsáveis. Na entrevista ele disse que já foram feitas cinco notificações para os responsáveis relacionadas à promotoria e a delegacia de Policia Civil.
O delegado Adnan Cassiano Grava, disse à equipe de reportagem que a burocracia impede a retirada da sucata. Segundo ele pelo fato do pátio não ser credenciado ao Detran impossibilitava o leilão e o ideal seria um acordo para entregar os veículos à um pátio credenciado.
A reportagem mostrou que alguns materiais foram retirados e levados para um lugar coberto. O restante será coberto com lona para evitar o acumulo de água e ainda segundo o delegado, até o final do ano todos os veículos serão leiloados.
*Foto: EPTV Sul de Minas.
Compartilhar
Veja também
Chuva causa falta de energia em várias cidades na região
28.10.2025
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025