Prefeitura cria 'Dengue Denúncia' para combater o mosquito em Guaxupé
01.03.2016
Canal funciona no site do município e pode ser usado de forma anônima.Segundo assessor, é um meio para quem não quer se indispor com vizinhos.
Moradores de Guaxupé (MG) ganharam mais uma arma na luta contra o Aedes aegypti. A prefeitura da cidade criou o canal ‘Dengue Denúncia’, que pode ser usado como alternativa para avisar as autoridades sobre casas e terrenos com possíveis focos do mosquito.
O canal fica no site da prefeitura, e as denúncias podem ser feitas de forma anônima. "Às vezes um vizinho não quer criar conflito com o outro, então ele vai entrar no site tranquilamente. É um acesso fácil, rápido, em um minuto ele preenche os campos", explica Paulo Rogério Leite Ribeiro, assessor de comunicação do município.
Em 10 dias, 40 reclamações foram feitas. Entre elas, a de um morador que preferiu não ser identificado e se indignou ao ver um parente com dengue. "Toda a população está passando por isso. Eu acho que tem que combater a dengue, né?", disse.
Os moradores da cidade aprovaram a iniciativa. "A gente está perdendo pra um mosquitinho, né? Uma coisinha mínima. Agora a população inteira fazendo a sua parte, não vai acontecer o que está acontecendo", afirmou o sapateiro Gustavo Gonçalves.

Compartilhar
Veja também

Palestra sobre lei que prioriza autistas nas filas será realizada em Muzambinho
02.07.2022
Poços de Caldas é a oitava melhor cidade do Brasil, segundo revista Istoé
02.07.2022
Incêndio destrói casa no distrito de Jureia, em Monte Belo
02.07.2022
Suspeitos de furto de gado trocam tiros com a polícia em Alpinópolis, MG
01.07.2022
Mulher de 61 anos é a 178ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
01.07.2022
Novo pico da covid-19 exige atenção total para a vacinação em Minas
01.07.2022
Inscrições para o 2º processo seletivo de 2022 do Sisu terminam hoje
01.07.2022
Senado aprova PEC com pacote de auxílios a carentes e a caminhoneiros
01.07.2022
Hemocentro de Ribeirão realiza cadastro de doadores de medula em Guaxupé
01.07.2022