Muzambinho perde o empresário e locutor Zé Varoni
19.02.2016
“Zé Varoni”, como era popularmente conhecido, esteve por mais de 20 anos à frente da empresa “Casa do Pão”Morreu na tarde desta quinta-feira, em Muzambinho, o empresário e locutor muzambinhense José Varoni. “Zé Varoni”, como era popularmente conhecido, esteve por mais de 20 anos à frente da empresa “Casa do Pão”, que se tornou referência em produtos panificados em todo o Sul de Minas.
Na área da comunicação, foi membro fundador da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José de Muzambinho, onde apresentava os programas radiofônicos “Hora da Ave Maria” e “Ação de Graças”, produzidos pela Pastoral da Comunicação e transmitidos pela antiga Rádio Rural de Muzambinho. Foi membro fundador e presidente da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura “Frei Florentino”, mantenedora da Rádio Comunitária Cidadania FM, onde apresentava os programas “Cidadania em Notícias”, “Via Brasil” e “Italianíssimo”.
Na Rádio Atividade FM apresentou os programas Atividade em Notícias, que ia ao ar de segunda a sexta, às 11h30 da manhã, e aos domingos comandava o “Domingo Melhor”, programa dedicado aos clássicos da música internacional de todos os tempos. Em todos os veículos de comunicação onde atuou, o fez de forma absolutamente voluntária. Nunca cobrou nem um centavo, trabalhando por amor ao ofício de comunicar. Já abalado por problemas pulmonares que acabaram por afetar sua voz, Zé Varoni deixou o rádio em 2005.
O talento e a voz poderosa de Zé Varoni fizeram dele uma referência do rádio regional e inspirou que amigos e até mesmo um de seus filhos, Tadeu Varoni, a iniciar a carreira profissional no rádio. Profissional dedicado e comprometido com seu ofício, Zé Varoni é exemplo para todos nós, profissionais da comunicação que atuam em pequenas cidades do interior, levando informação e entretenimento para milhares de famílias. Ao querido Zé Varoni, o muito obrigado de toda a equipe da Rádio Atividade FM e o nosso reconhecimento pelo seu pioneirismo e pela sua dedicação.
O corpo de José Varoni está sendo velado no Velório Municipal de e o sepultamento será hoje, às 15 horas no Cemitério de Muzambinho.
* Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar
Veja também

Cemig SIM oferece energia mais barata para moradores de Muzambinho
05.07.2025
25ª Cavalhada de Palmeiral celebra a cultura sertaneja com música e tradição em Botelhos
04.07.2025
Prouni do 2º semestre: inscrições terminam nesta sexta
04.07.2025
Toffoli homologa acordo para ressarcimento de beneficiários do INSS
04.07.2025
Operação Ianque desarticula quadrilha especializada em furtos e roubos a propriedades rurais na região
04.07.2025
Muzambinhense recebe homenagem nacional por destaque no marketing digital
04.07.2025
Curso de Prospecção de Clientes tem inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Curso Gratuito de Derivados do Leite está com inscrições abertas em Muzambinho
04.07.2025
Idosa entrega cartão com senha e pode ter sofrido golpe em Monte Belo
03.07.2025