Após 3 anos longe de casa, menino Pedrinho retorna a Muzambinho
15.01.2016
Garoto de 4 anos recebeu transplante de medula óssea em Curitiba (PR). Menino morou mais tempo em casas de apoio do que com a família.O menino Pedro Lucas Vasconcelos, o Pedrinho, de 4 anos, retornou para casa, em Muzambinho, na noite desta quarta-feira (13), após receber alta depois de fazer o tão sonhado transplante de medula óssea. O doador compatível foi encontrado na Alemanha.
Depois de fazer a cirurgia e passar por seis meses de recuperação, o garoto voltou para casa. Ele chegou até os familiares após viajar de avião entre Curitiba (PR) onde fez o transplante, para Campinas (SP) e em seguida, foi de carro até Muzambinho. Ele chegou a ficar três anos longe de casa, em centros de tratamento e reabilitação.
Pedro Lucas nasceu com a síndrome de Wiscott-Aldrich, uma doença genética rara que deixava o menino vulnerável a sangramentos e infecções. Mesmo pequenas topadas e arranhões podiam resultar em feridas que demoravam a sarar.
O retorno do garoto só deu certo porque ele conseguiu um doador de medula óssea compatível. Ele foi encontrado na Alemanha. Durante a procura, o garoto chegou a fazer um apelo em nome da vida e da solidariedade. “Doe medula óssea, estou precisando de você. Quem sabe é você que vai me salvar com a sua medula. Beijos”, dizia Pedrinho no vídeo.
Em entrevista a reportagem da EPTV Sul de Minas a mãe do garoto Silvana Maria da Silva Vasconcelos, comemora. “É um sonho realizado. Uma graça que eu alcancei, que Deus me deu e agora é continuar com todos que eu amo. É a realização de alegria, paz e benção. Na verdade, eu nunca pensei que eu perderia ele. Deus me deu ele de presente e não iria me tirar isso. Eu entreguei a Deus isso por completo e acredito que tudo que queremos e almejamos ele nos dá. Se ele me deu o direito de ser mãe, eu iria cuidar e vou cuidar por toda a minha vida”, disse.
A mãe do menino fica feliz ao ver o filho sem dor, brincando e pronto para voltar a ser uma criança como qualquer outra. No mês que vem ele completa 5 anos, e o maior presente, dessa vez, veio antecipado. Ainda de acordo com a reportagem, o retorno do menino ao médico é no próximo dia 7 de março, quando viaja para Curitiba, para fazer uma nova avaliação.

Compartilhar
Veja também

Nova Resende registra 4º óbito por Covid-19
16.01.2021
Guaxupé confirmou 78 casos positivos de Covid-19 nesta sexta, 15
15.01.2021
Muzambinho passa dos 300 casos de Covid-19
15.01.2021
Prefeitura de Monte Belo confirma 7º óbito por Covid-19
15.01.2021
Edição 2021 do Outlet em Juruaia começa neste sábado, 16, em formato online
15.01.2021
Prefeitura de São Pedro da União vai realizar concurso para 17 vagas
15.01.2021
Novo decreto flexibiliza comércio não-essencial em Monte Belo
15.01.2021
Mais 11 casos de Covid-19 são confirmados em Muzambinho em mais recente boletim
15.01.2021
Prefeitura de Muzambinho promove ação educativa contra a Covid-19
15.01.2021