Muzambinho participa de movimento contra a alta carga tributária brasileira
24.11.2015
Evento acontecerá nesta quinta-feira, 26 de novembro na Avenida Doutor Américo Luz, das 9 às 17 horas. Finalidades é conscientizar a população sobre a alta carga tributária e recolher assinaturas solicitando mudanças.Vai acontecer nesta quinta-feira, 26 de novembro, na Avenida Doutor Américo Luz, no Centro de Muzambinho (MG), o projeto “Dia Sim – Dá Pra Simplificar”. O movimento é o início de um importante passo para a simplificação tributária.
O ‘Dia Sim’ tem o objetivo de reunir assinaturas de apoio ao projeto de simplificação tributária, que será apresentado aos governos estadual e federal. A expectativa da Federaminas é colher 1,5 milhão de assinaturas de apoio em abaixo-assinados. A simplificação eliminaria distorções que prejudicam, principalmente, empresas de micro, pequeno e médio portes.
Empresários, lojistas e a população em geral poderão ter acesso e participar do movimento. Uma equipe estará no local esclarecendo dúvidas sobre o projeto e colhendo as assinaturas. Pessoas de outras cidades também podem participar. Os interessados devem estar com os documentos pessoais em mãos.
O contador, Célio Sales Sobrinho, destacou que a participação da população muzambinhense é um ato de cidadania e que o município pode ajudar, e muito, na adesão do projeto. Segundo o contador, quando o documento for apresentado aos governantes, os deputados que representam a nossa região poderão lutar juntos pela causa.
Para o profissional, é importante que os interessados conversem com os economistas que estarão na cidade para conhecer o projeto, e acima de tudo, conhecer os erros na base de cálculos da cobrança de impostos e na conscientização que devemos ter na hora de escolher algum produto ou serviço, e este é um benefício importante se todos tiverem informação e orientação sobre a carga tributária brasileira.
Célio ainda comentou que a expectativa do projeto é muito alta para as cidades que estão participando do movimento, pois a insatisfação da população é muito grande, e por isso, é necessária alguma mudança tanto na diminuição de recolhimento de certos impostos, bem como, o aumento de outros impostos de produtos que são prejudiciais à saúde.
Para o contador, isso possibilitará um benefício para todos, pois sobrará mais dinheiro para o consumidor final gastar, e aumentará o lucro de atacadistas e varejistas garantindo mais empregos e fazendo com que o Produto Interno Bruto do município também aumente.
O evento será na Avenida Doutor Américo Luz, das 9 às 17 horas, e é organizado pela Federaminas em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Muzambinho.

Compartilhar
Veja também

Muzambinho inicia a campanha de vacinação contra Covid-19
21.01.2021
Teste rápido para Covid-19 criado na USP é 5 vezes mais barato e quer facilitar testagem em massa
21.01.2021
Decreto que flexibiliza funcionamento do comércio é renovado em Guaxupé, MG
21.01.2021
Campus Muzambinho doa 6 mil seringas e 3 mil e 500 agulhas para município
21.01.2021
Juruaia registra 11ª morte pela covid
21.01.2021
Prefeitura de Monte Belo prorroga decreto até 25 de janeiro
21.01.2021
Prefeitura de Muzambinho divulga como será a vacinação contra Covid-19 nesta primeira fase
20.01.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
20.01.2021
Nova Resende registra 6º óbito por Covid-19
20.01.2021