Muzambinho participa de movimento contra a alta carga tributária brasileira
24.11.2015
Evento acontecerá nesta quinta-feira, 26 de novembro na Avenida Doutor Américo Luz, das 9 às 17 horas. Finalidades é conscientizar a população sobre a alta carga tributária e recolher assinaturas solicitando mudanças.Vai acontecer nesta quinta-feira, 26 de novembro, na Avenida Doutor Américo Luz, no Centro de Muzambinho (MG), o projeto “Dia Sim – Dá Pra Simplificar”. O movimento é o início de um importante passo para a simplificação tributária.
O ‘Dia Sim’ tem o objetivo de reunir assinaturas de apoio ao projeto de simplificação tributária, que será apresentado aos governos estadual e federal. A expectativa da Federaminas é colher 1,5 milhão de assinaturas de apoio em abaixo-assinados. A simplificação eliminaria distorções que prejudicam, principalmente, empresas de micro, pequeno e médio portes.
Empresários, lojistas e a população em geral poderão ter acesso e participar do movimento. Uma equipe estará no local esclarecendo dúvidas sobre o projeto e colhendo as assinaturas. Pessoas de outras cidades também podem participar. Os interessados devem estar com os documentos pessoais em mãos.
O contador, Célio Sales Sobrinho, destacou que a participação da população muzambinhense é um ato de cidadania e que o município pode ajudar, e muito, na adesão do projeto. Segundo o contador, quando o documento for apresentado aos governantes, os deputados que representam a nossa região poderão lutar juntos pela causa.
Para o profissional, é importante que os interessados conversem com os economistas que estarão na cidade para conhecer o projeto, e acima de tudo, conhecer os erros na base de cálculos da cobrança de impostos e na conscientização que devemos ter na hora de escolher algum produto ou serviço, e este é um benefício importante se todos tiverem informação e orientação sobre a carga tributária brasileira.
Célio ainda comentou que a expectativa do projeto é muito alta para as cidades que estão participando do movimento, pois a insatisfação da população é muito grande, e por isso, é necessária alguma mudança tanto na diminuição de recolhimento de certos impostos, bem como, o aumento de outros impostos de produtos que são prejudiciais à saúde.
Para o contador, isso possibilitará um benefício para todos, pois sobrará mais dinheiro para o consumidor final gastar, e aumentará o lucro de atacadistas e varejistas garantindo mais empregos e fazendo com que o Produto Interno Bruto do município também aumente.
O evento será na Avenida Doutor Américo Luz, das 9 às 17 horas, e é organizado pela Federaminas em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Muzambinho.

Compartilhar
Veja também

Prefeitura de Cabo Verde vai realizar curso de classificação e degustação de café
06.07.2022
5G: tecnologia deve chegar a todas as cidades do Sul de Minas até 2029
06.07.2022
Homem de 54 anos fica ferido após sofrer queimaduras e inalar fumaça em incêndio em Bandeira do Sul, MG
06.07.2022
Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022