Senac promove evento para auxiliar lojistas e comerciantes em tempos de crise
09.11.2015
Com tema “Uma Luz para as vendas: prospectando bons negócios na Magia do Natal” Workshops natalinos e palestras auxiliam o comércio.Com menos de 60 dias do Natal e neste cenário desafiador que o país enfrenta, as unidades do Senac em Alfenas, Guaxupé, Poços de Caldas, Três Corações e Varginha promovem um evento especial para lojistas e comerciantes intitulado: “Uma luz para as vendas: prospectando bons negócios na magia do Natal”. Serão palestras e workshops que acontecem no período entre 03 e 17 de novembro, das 19h às 22h. As palestras serão gratuitas e os workshops no valor de R$60,00.
O orientador de Cursos, José Eduardo Pinto da Cunha explicou que através das palestras e workshops o evento tem como objetivo capacitar e desenvolver profissionais com o foco em atendimento ao cliente, mostrando a importância do visual merchandising no desenvolvimento de vitrines, além da importância do marketing para a marca da empresa.
Temas como: Excelência no Atendimento, Como Conquistar seu Cliente, Vitrines que Impulsionam Vendas e Merchandising Visual serão discutidos neste encontro que reunirá funcionários da área comercial, lojistas e demais interessados.
Estratégias
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de Natal em 2015 devem amargar a primeira queda desde 2004. Em relatório divulgado no último dia 5 de outubro, a entidade projeta que a data vai movimentar R$ 32,2 bilhões este ano, retração real de 4,1% em relação ao ano passado. E uma das estratégias para aumentar as vendas está em preparar o time de funcionários, aproximando-os da inovação, motivação e relacionamento eficaz com o cliente. Os interessados podem se inscrever nas unidades Senac participantes.
No Senac de Guaxupé, na noite deste segunda-feira, 9 de novembro, às 19horas acontece a palestra ‘Preparando-se para as Vendas de Natal: Vitrines que impulsionam vendas’, e nos dias 16 e 17 de novembro às 19 horas acontece o Workshop: Merchandising Visual com Ênfase em Vitrine e Layout.
Para mais informações ligue 0800 824 4440.

Compartilhar
Veja também

Suspeito de roubo em Alpinópolis lança pedra contra policial e acaba preso após perseguição
15.09.2025
Homem é preso após provocar incêndio de grandes proporções em Poços de Caldas
15.09.2025
Mulher fica ferida após carro capotar em rodovia entre Alfenas e Campos Gerais
15.09.2025
9ª edição do Concurso de Qualidade de Café de Muzambinho recebe 105 amostras de 76 produtores
15.09.2025
Queijos artesanais de Aiuruoca, Araxá, Itamonte e São Roque são eleitos os melhores de Minas Gerais
15.09.2025
Três Pontas celebra 120 anos de morte do Beato Padre Victor
15.09.2025
Motoristas já podem quitar débitos via Pix durante blitz e evitar remoção do veículo em Minas Gerais
15.09.2025
Minas Gerais terá o primeiro centro de reciclagem de ímãs de terras raras do Hemisfério Sul em Poços de Caldas
15.09.2025
Unidade Móvel do Senac está com 192 vagas em oficinas gratuitas de gastronomia em Muzambinho
11.09.2025