Servidores federais e alunos fazem ato público em Muzambinho
23.09.2015
Manifestação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro. Segundo o Sinasefe, mobilização aconteceu em todo o país e visa barrar as últimas medidas feitas pelo Governo Federal.Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – Câmpus Muzambinho (MG) fizeram um ato público na manhã desta quarta-feira (23). Alunos e profissionais da educação se concentraram por cerca de 40 minutos na Avenida Doutor Américo Luz, no Centro, com cartazes e palavras de ordem.
De acordo com Márcio Maltarolli, presidente do Sinasefe, Seção Sindical Muzambinho, o ato aconteceu em vários locais do Brasil e teve por objetivo barrar as últimas medidas, apontadas por ele, como “pacote de maldades” do Governo Federal. Entre elas, na educação, o corte do abono de permanência, pago aos servidores que completaram a idade de aposentadoria, mas não querem se aposentar, devido ao recolhimento da seguridade social.
O ato além de ser contra os cortes em programas sociais é também contrário ao anúncio de suspensão dos concursos públicos para 2016, e segundo o presidente do Sinasefe, a medida é muito grave para o instituto, principalmente, na abertura de novos cursos.
Na última segunda-feira, 21 de setembro, foi anunciado o fim da greve e retorno das aulas para a quarta-feira, 30 de setembro. O calendário de reposição das aulas ainda será divulgado.
Os professores Márcio Maltarolli e Mateus Camargo, representantes do Sinasefe – Seção Sindical Muzambinho, são os convidados do programa ‘Bom Dia Atividade Especial’ de sábado, 26 de setembro. Eles vão fazer uma avaliação sobre o período de greve dos servidores do Câmpus Muzambinho, além de destacar o retorno e a reposição de aulas. A entrevista vai ao ar a partir das 9 horas da manhã.
Compartilhar