Câmara de Muzambinho aprova Plano de Resíduos Sólidos e adesão ao consórcio do café
15.09.2015
Projetos foram votados nesta segunda-feira (14). Plano de Resíduos Sólidos teve 6 votos a favor, 3 contra e 1 abstinência. Já a adesão do município no Consórcio do Café, sete vereadores foram favoráveis e três contrários.Os Vereadores de Muzambinho (MG) votaram na noite de segunda-feira (14) dois projetos importantes para o município, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e a participação no Consórcio Público do Café.
O Plano Municipal de Resíduos Sólidos é um projeto elaborado pela administração pública e visa dar destino ao lixo sólido da cidade e torná-lo material retornável. O plano já estava em tramitação da Câmara e passou por avaliações de três comissões antes de ser colocado em votação.
O projeto foi aprovado com 6 votos favoráveis (votos dos vereadores: Daniel Eduardo Ferraz, Cleber de Oliveira Marcon, José Donizete Otávio, Nilson Luis Bortoloti, Lucas Otávio Machado e Osmar de Lima Marques). Os parlamentares Reginaldo Esáu dos Santos, João Batista Vasconcelos e Silene Silvia Cerávolo Campedelli votaram contra e o vereador Cristiano Carvalho de Almeida Lima se absteve do voto.
Com a aprovação, o projeto irá ser sancionado e promulgado pelo Prefeito Ivan de Freitas tornando assim lei municipal.
Outro projeto que também foi destaque na reunião da Câmara foi à aprovação, em dois turnos, da adesão do município de Muzambinho ao protocolo de inserção do Consórcio Público do Café. Na votação, o projeto foi aprovado com 7 votos favoráveis e 3 contra. Os parlamentares que votaram a favor são Cristiano Carvalho de Almeida Lima, Daniel Eduardo Ferraz, Cleber de Oliveira Marcon, José Donizete Otávio, Nilson Luis Bortoloti, Lucas Otávio Machado e Osmar de Lima Marque, já os vereadores Reginaldo Esáu dos Santos, João Batista Vasconcelos e Silene Silvia Cerávolo Campedelli foram contrários à medida.
O consórcio será lançado no dia 24 de setembro, durante a abertura da Semana Internacional do Café – SIC 2015, em Belo Horizonte e tem o objetivo de fortalecimento da cafeicultura na região e no Estado de Minas Gerais.

Compartilhar
Veja também

Campanha do Agasalho recebe doações de cobertores, roupas e calçados em Muzambinho
21.05.2022
Guaxupé registrou mais de 190 casos de Covid-19 no boletim semanal
21.05.2022
Nova resolução volta a obrigar uso de máscaras em ambientes fechados em Botelhos, MG
21.05.2022
Senac de Varginha abre inscrições para três cursos técnicos gratuitos à distância
20.05.2022
Gigante de e-commerce de moda lança programa de treinamento e formação para moradores em Extrema
20.05.2022
Com -0,9°C, Caldas e Maria da Fé registram menores temperaturas de MG
20.05.2022
Maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia será inaugurado neste fim de semana
20.05.2022
Copasa comunica falta de água em alguns bairros de Muzambinho nesta quinta, 19 de maio
19.05.2022
Prefeitura de Guaxupé retorna obrigatoriedade de máscaras nas escolas
19.05.2022