Chuva causa transtorno em cidades da região Sul de Minas
09.09.2015
Vento forte e granizo causaram problemas em Muzambinho, Monte Belo, Areado, Guaxupé e Alfenas.A chuva que atingiu a região Sul de Minas nesta terça-feira, dia 8 de setembro, causou transtorno e estragos em várias cidades.
Em Muzambinho (MG), o trevo voltou a ficar alagado. No local está sendo feita uma drenagem pluvial subterrânea para que este problema seja solucionado. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os serviços no local devem terminar até o final do ano.
Em Monte Belo (MG), o estrago foi maior, a chuva derrubou árvores e um outdoor no centro da cidade. O temporal começou por volta das 13h com rajadas de ventos que provocaram queda de muitos galhos na Avenida Francisco Wenceslau dos Anjos. De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.
Segundo o Instituto Somar Meteorologia, o volume de chuva que atingiu Monte Belo foi de aproximadamente 25mm, totalizando 40,19% da média esperada para o mês de setembro inteiro, que é de 62,2mm.
Na cidade vizinha de Guaxupé (MG), um casal de idosos teve ferimentos leves após o veículo em que eles estavam capotar. Chovia muito na hora do acidente. O casal foi levado ao Hospital com ferimentos leves. Ainda em Guaxupé, choveu granizo e a Rua Cláudio Manoel da Costa, no bairro Parque da Figueira ficou alagada.
Já na cidade de Areado (MG), o bairro mais prejudicado pelo temporal foi São Vicente, na Rua Delfim Moreira. Uma lama invadiu casas e calçadas.
Na Avenida José Carlos Vieira da Silveira o ribeirão transbordou. Na Rua Isaías Alves Ferreira, vários blocos de paralelepípedos foram arrancados pela força da água.
Um galho de uma árvore caiu na Avenida Trajano Virgílio Franco, derrubando fios de alta-tensão, deixando parte do bairro sem energia elétrica. Também faltou energia em partes do centro da cidade. Na estrada que dá acesso ao bairro Estação, o forte vento derrubou um eucalipto.
Em Alfenas (MG) a chuva causou problemas no terminal de embarque de circular da cidade. Uma bica d’água descia do teto. Várias pessoas preferiram esperar o coletivo no lado de fora do local com medo do teto ceder.

Compartilhar
Veja também

Semana Online da Mulher 2021 em Muzambinho
02.03.2021
Conselho Tutelar de Muzambinho comunica mudança de endereço a partir de 08 de março
02.03.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
02.03.2021
MEC oferece 30 mil vagas em cursos para professores da área do esporte
02.03.2021
Guaxupé registra mais um óbito por Covid-19
02.03.2021
Após pedido de recuperação judicial, nova audiência entre produtores e Grão Verde fica para 30 de março
01.03.2021
NOTA DE PESAR
28.02.2021
598 pessoas já foram vacinadas contra Covid-19 em Muzambinho
27.02.2021
Ensino retorna de forma remota em Muzambinho
26.02.2021