Professora usa tribuna da Câmara em defesa da Escola Coronel José Martins em Muzambinho
02.09.2015
Várias reivindicações contra a transferência da escola estadual para o município foram apresentadas. Servidores sugerem parceria entre escola e administração.A professora Gisele Valentim, representando o corpo docente, servidores, pais e alunos da Escola Estadual Coronel José Martins usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Muzambinho (MG) durante a reunião dos vereadores na última segunda-feira, dia 31 de agosto.
Em defesa da escola e contra a transferência para o município, Gisele destacou que os boatos da mudança já existem há vários anos. A professora confirmou que a escola possui salas ociosas, porém existe também a superlotação de salas o que preocupa os educadores.
A professora afirmou que Muzambinho tem condições de ser pioneira em questão de educação, planejando e conseguindo diminuir o número de alunos em salas, promovendo a educação em tempo integral em sua totalidade, além também de possibilitar ensino especializado e individual aos alunos portadores de deficiência intelectual.
Em seu discurso, Gisele também destacou que a Escola Coronel José Martins tem poucos casos de delinquência, uso de drogas e prostituição, reconhecendo o trabalho dos profissionais em educação e solicitando investimento na área para que o trabalho seja melhorado.
No uso da tribuna, a professora contou que a Escola Coronel José Martins é pequena e não comportaria todas as crianças da Escola Municipal Sagrado Coração Jesus se ocorrer à transferência, e provavelmente, as salas ficarão superlotadas.
A representante da Escola ainda ressaltou que a posição dos servidores não tem ligação com nenhum partido político, e pediu aos parlamentares que a Escola Estadual Coronel José Martins permaneça como está, pois a educação não é a área que deve se economizar.
No final, a professora sugeriu uma parceria entre Estado e o Município, atendendo alunos das duas escolas até que acontece a construção de um novo prédio pela administração pública.
Vários vereadores se posicionaram a favor da permanência da Escola Estadual Coronel José Martins e enfatizaram que as reivindicações apresentadas devem ser debatidas junto à administração pública.
*Foto: muzambinho.com

Compartilhar
Veja também

Edição 2021 do Outlet em Juruaia começa neste sábado, 16, em formato online
15.01.2021
Prefeitura de São Pedro da União vai realizar concurso para 17 vagas
15.01.2021
Novo decreto flexibiliza comércio não-essencial em Monte Belo
15.01.2021
Mais 11 casos de Covid-19 são confirmados em Muzambinho em mais recente boletim
15.01.2021
Prefeitura de Muzambinho promove ação educativa contra a Covid-19
15.01.2021
Dra Salma, diretora técnica da Santa Casa de Guaxupé faz alerta a todos para cuidados contra a Covid-19
14.01.2021
Novo decreto flexibiliza abertura do comércio em Guaxupé
14.01.2021
Homem de 71 anos é a 23ª vítima da covid-19 em Guaxupé
14.01.2021
Muzambinho teve 12 novos casos confirmados de Covid-19 em boletim desta quarta
14.01.2021