Professora usa tribuna da Câmara em defesa da Escola Coronel José Martins em Muzambinho
02.09.2015
Várias reivindicações contra a transferência da escola estadual para o município foram apresentadas. Servidores sugerem parceria entre escola e administração.A professora Gisele Valentim, representando o corpo docente, servidores, pais e alunos da Escola Estadual Coronel José Martins usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Muzambinho (MG) durante a reunião dos vereadores na última segunda-feira, dia 31 de agosto.
Em defesa da escola e contra a transferência para o município, Gisele destacou que os boatos da mudança já existem há vários anos. A professora confirmou que a escola possui salas ociosas, porém existe também a superlotação de salas o que preocupa os educadores.
A professora afirmou que Muzambinho tem condições de ser pioneira em questão de educação, planejando e conseguindo diminuir o número de alunos em salas, promovendo a educação em tempo integral em sua totalidade, além também de possibilitar ensino especializado e individual aos alunos portadores de deficiência intelectual.
Em seu discurso, Gisele também destacou que a Escola Coronel José Martins tem poucos casos de delinquência, uso de drogas e prostituição, reconhecendo o trabalho dos profissionais em educação e solicitando investimento na área para que o trabalho seja melhorado.
No uso da tribuna, a professora contou que a Escola Coronel José Martins é pequena e não comportaria todas as crianças da Escola Municipal Sagrado Coração Jesus se ocorrer à transferência, e provavelmente, as salas ficarão superlotadas.
A representante da Escola ainda ressaltou que a posição dos servidores não tem ligação com nenhum partido político, e pediu aos parlamentares que a Escola Estadual Coronel José Martins permaneça como está, pois a educação não é a área que deve se economizar.
No final, a professora sugeriu uma parceria entre Estado e o Município, atendendo alunos das duas escolas até que acontece a construção de um novo prédio pela administração pública.
Vários vereadores se posicionaram a favor da permanência da Escola Estadual Coronel José Martins e enfatizaram que as reivindicações apresentadas devem ser debatidas junto à administração pública.
*Foto: muzambinho.com
Compartilhar