Plano de Resíduos Sólidos de Muzambinho é questionado na Câmara
28.08.2015
Projeto está em tramitação na Câmara Municipal e passará por avaliações de três comissões antes de ser colocado em votação.O Plano de Resíduos Sólidos de Muzambinho (MG) foi motivo de questionamento durante o uso da tribuna livre na reunião dos vereadores na segunda-feira, 24 de agosto. Na ocasião, o cidadão muzambinhense e ambientalista Tiago Coimbra falou sobre o tema.
Tiago destacou que a intenção do projeto é bom, mas que o plano é tardio, e que a solução para o destino sólido do lixo não é realmente declarada. Ainda segundo Tiago, o recurso para o projeto não consta na LOA – Lei Orçamentária Anual para 2016, sendo assim, não terá recurso para movimentar o plano.
Para o ambientalista a usina de triagem e compostagem com aterro sanitário é o melhor caminho e indicado deste a gestão do ex-prefeito Nilson Bortoloti.
Em entrevista a Rádio Atividade FM nesta sexta-feira (28) o prefeito municipal, falou sobre o Plano de Resíduos Sólidos. Ivan de Freitas destacou que o projeto é uma evolução para cidade e trata-se de um plano que todos os municípios devem fazer em cumprimento a uma lei federal. O projeto, segundo ele, visa dar destino ao lixo sólido de Muzambinho e torná-los matérias retornáveis.
O prefeito contou ainda que a criação de todo o projeto foi realizado pela administração pública, no qual se contratou uma empresa, através de licitação, para a produção especializada do plano.
Na entrevista, Ivan também falou que foi feita uma audiência para debater sobre o assunto e houve várias manifestações que ajudaram na elaboração final do projeto, entretanto, ressaltou que a população deve participar frequentemente das decisões da administração.
Sobre os questionamentos feitos na reunião da Câmara pelo ambientalista Tiago Coimbra, o prefeito disse que a posição dele é pessoal, e o plano é bom para o município, e logicamente, como o orçamento para 2016 está sendo construído o recurso que será usado para o projeto será declarado.
O Plano de Resíduos Sólidos de Muzambinho está em tramitação na Câmara Municipal e passará por avaliações de três comissões antes de ser colocado em votação.

Compartilhar
Veja também

Saúde em Ação será realizado em Muzambinho neste sábado, 22 de fevereiro
19.02.2025
Estudantes de licenciatura podem se cadastrar para concorrer a bolsas
19.02.2025
MGC-491 em Monte Belo recebe obras de recuperação de pavimento
19.02.2025
Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais estará indisponível de 03 a 20 de março em Muzambinho
19.02.2025
PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
19.02.2025
Papa está com pneumonia bilateral e quadro requer novo tratamento
19.02.2025
Muzambinho elegeu novos conselheiros tutelares
18.02.2025
Com cenário mais favorável, região registra 10% dos casos de dengue do mesmo período de 2024 Conforme a SES-MG, região tem 667 casos confirmados
18.02.2025
Operação policial resulta na apreensão de drogas em laboratório clandestino em Alfenas
18.02.2025