Padres cantores do Sul de Minas se lançam na música
19.08.2015
Rodrigo Papi e Sérgio Bedin fazem sucesso em São Sebastião do Paraíso. Com a gravação do CD, cantores já tem agenda lotada e apresentação internacional.Depois de frequentarem o mesmo seminário quando jovens, dois padres que se formaram juntos se renderam à carreira musical em São Sebastião do Paraíso (MG). Rodrigo Papi e Sérgio Bedin gravaram um disco e estão com a agenda de shows lotada. Para o próximo ano, tem até apresentação internacional.
Natural de Itajubá (MG), aos 17 anos Rodrigo Papi foi para o seminário na cidade de Brodowski (SP). Na época já cantava e logo ingressou no grupo de canto. Foi aí que conheceu o padre Sérgio Bedin, que é tenor.
“As comunidades hoje são muito acolhedoras, principalmente quando chega um padre novo na cidade. Eu fui muito bem recebido por aqui”, disse o padre Rodrigo Papi.
Depois de ordenados, eles seguiram rumos diferentes, mas se reencontraram em São Sebastião do Paraíso (MG). Uma delas fica no município, a outra em Pitangueiras (SP). E nos últimos 15 anos, cada um deles gravou um disco e foi depois de um encontro, em uma igreja na cidade mineira, que eles se uniram novamente.
“A música começou a entrar na minha vida, comecei a aprender violão e ela chegou como um presente e um dom”, disse Rodrigo Papi.
Já Sérgio Bedin começou na pastoral. “A música faz parte da minha vida. Comecei a cantar não apenas no seminário, mas na igreja, casamentos, encontros”, lembrou.
Disco em dupla
O trabalho dos dois padres ganhou força com a gravação de um CD, que além de auxiliar na evangelização, tem um estilo bastante moderno.
Com linguagem acessível, eles escolheram a canção ‘Santíssima”, que cantaram juntos há 15 anos, para o lançamento da dupla. A música já ganhou, inclusive, um videoclipe. “Foi uma maneira de resgatar as lembranças e agradecer por esta nova etapa. A música consegue chegar no interior de cada pessoa, mobiliza as pessoas a se aproximarem mais de Deus e uma das outras”, disseram os padres.

A união deu certo, tanto que a partir do disco “Só um Deus”, começaram a chegar convites de diferentes locais, o que surpreendeu os religiosos. “Esperávamos divulgar o trabalho nas igrejas de Minas Gerais e São Paulo, mas os convites estão chegando de longe”, comentaram, antes de brincar com o estilo musical.
“As pessoas sempre perguntam se é uma dupla de padres sertanejos, mas sempre esclarecemos que não, nosso estilo é mais pop, músicas de oração e louvor, realmente para todas as idades”, acrescentou Bedin.
Tanto que na próxima semana os padres devem se apresentar no Maranhão, em setembro em Franca (SP) e para 2016 já tem agenda confirmada em um cruzeiro internacional, com Buenos Aires e Montevidéu.
*Foto: Reprodução Facebook
Compartilhar
Veja também
Chuva causa falta de energia em várias cidades na região
28.10.2025
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025