Padres cantores do Sul de Minas se lançam na música
19.08.2015
Rodrigo Papi e Sérgio Bedin fazem sucesso em São Sebastião do Paraíso. Com a gravação do CD, cantores já tem agenda lotada e apresentação internacional.Depois de frequentarem o mesmo seminário quando jovens, dois padres que se formaram juntos se renderam à carreira musical em São Sebastião do Paraíso (MG). Rodrigo Papi e Sérgio Bedin gravaram um disco e estão com a agenda de shows lotada. Para o próximo ano, tem até apresentação internacional.
Natural de Itajubá (MG), aos 17 anos Rodrigo Papi foi para o seminário na cidade de Brodowski (SP). Na época já cantava e logo ingressou no grupo de canto. Foi aí que conheceu o padre Sérgio Bedin, que é tenor.
“As comunidades hoje são muito acolhedoras, principalmente quando chega um padre novo na cidade. Eu fui muito bem recebido por aqui”, disse o padre Rodrigo Papi.
Depois de ordenados, eles seguiram rumos diferentes, mas se reencontraram em São Sebastião do Paraíso (MG). Uma delas fica no município, a outra em Pitangueiras (SP). E nos últimos 15 anos, cada um deles gravou um disco e foi depois de um encontro, em uma igreja na cidade mineira, que eles se uniram novamente.
“A música começou a entrar na minha vida, comecei a aprender violão e ela chegou como um presente e um dom”, disse Rodrigo Papi.
Já Sérgio Bedin começou na pastoral. “A música faz parte da minha vida. Comecei a cantar não apenas no seminário, mas na igreja, casamentos, encontros”, lembrou.
Disco em dupla
O trabalho dos dois padres ganhou força com a gravação de um CD, que além de auxiliar na evangelização, tem um estilo bastante moderno.
Com linguagem acessível, eles escolheram a canção ‘Santíssima”, que cantaram juntos há 15 anos, para o lançamento da dupla. A música já ganhou, inclusive, um videoclipe. “Foi uma maneira de resgatar as lembranças e agradecer por esta nova etapa. A música consegue chegar no interior de cada pessoa, mobiliza as pessoas a se aproximarem mais de Deus e uma das outras”, disseram os padres.
A união deu certo, tanto que a partir do disco “Só um Deus”, começaram a chegar convites de diferentes locais, o que surpreendeu os religiosos. “Esperávamos divulgar o trabalho nas igrejas de Minas Gerais e São Paulo, mas os convites estão chegando de longe”, comentaram, antes de brincar com o estilo musical.
“As pessoas sempre perguntam se é uma dupla de padres sertanejos, mas sempre esclarecemos que não, nosso estilo é mais pop, músicas de oração e louvor, realmente para todas as idades”, acrescentou Bedin.
Tanto que na próxima semana os padres devem se apresentar no Maranhão, em setembro em Franca (SP) e para 2016 já tem agenda confirmada em um cruzeiro internacional, com Buenos Aires e Montevidéu.
*Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar
Veja também

Boletim Covid-19: 43 novos casos foram confirmados de 09 a 15 de maio em Muzambinho
16.05.2022
Agora é lei: mesários de Muzambinho e Juruaia estão isentos de pagar taxa de inscrição em concursos públicos dos referidos municípios
16.05.2022
Inep publica edital do Encceja 2022
16.05.2022
Parceria entre Receita Federal e Instituições de ensino transforma receptores de TV pirata apreendidos em minicomputadores
16.05.2022
Dia dos Queijos Artesanais de Minas é comemorado nesta segunda-feira (16/5)
16.05.2022
Taça EPTV Futsal: Classificação do grupo 4 será definida em partida que acontece hoje em Monte Santo de Minas
16.05.2022
Prorrogado o prazo de inscrições para os cursos de pós-graduação gratuitos pelo Trilhas de Futuro - Educadores
16.05.2022
Campanha Faça Bonito em Muzambinho promove caminhada para conscientização sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
14.05.2022
Guaxupé registrou mais de 100 casos de Covid-19 no boletim semanal
14.05.2022