Odair Cunha é homenageado pelo Corpo de Bombeiros
08.07.2015
Secretário foi agraciado com a Medalha da Ordem Imperador Dom Pedro II. Maior comenda da corporação.Em solenidade realizada na última quinta-feira (2) no auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o Secretário de Estado Governo, Odair Cunha, foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. A mais alta comenda do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Destinada a condecorar militares, civis, brasileiros e estrangeiros, credores de reconhecimento por suas atividades e merecedor dessa honraria.
O evento foi presidido pelo governador Fernando Pimentel – homenageado com a Comenda Bombeiro Honorário – e marcou a comemoração do Dia Nacional do Bombeiro. Além de Odair Cunha, outras 161 personalidades e instituições foram agraciadas com a medalha.
“É um grande orgulho receber essa homenagem de uma corporação tão importante e que tanto admiro. Fico imensamente honrado em saber que de alguma forma contribuo para o trabalho do Corpo de Bombeiros. Uma profissão tão importante e que é reconhecida por toda a sociedade. Aproveito para ratificar o meu compromisso e responsabilidade com a corporação”, ressaltou Odair Cunha.
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, entre elas, secretários de estado, deputados e prefeitos, além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique Gualberto Moreira, e o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, juiz coronel Sócrates Edgard dos Anjos.
Aumento do efetivo
Durante o evento, Fernando Pimentel anunciou a autorização para concurso público para aumento do efetivo do CBBMG. Hoje, o efetivo da corporação é de 6.280 bombeiros. “Nós vamos aumentar imediatamente, claro que dentro do prazo do concurso e da formação da tropa, em torno de 8,5% a 9% do efetivo atual. Não é o suficiente ainda, nós queremos mais do que isso, mas é importante darmos o primeiro passo, e nós estamos dando agora”, afirmou o governador.
A corporação tem como missão servir a sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, pericias de incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuído para o desenvolvimento do Estado.
Compartilhar