Palestra sobre Microempreendedor Individual aconteceu em Muzambinho
09.05.2014
Objetivo do encontro foi de orientar o microempreendedor sobre os direitos e deveres e incentivar a legalização de empresários que trabalham informalmente.Aconteceu na última terça-feira (07) no Plenário da Câmara Municipal de Muzambinho, a palestra com tema Microempreendedor Individual – MEI, do Programa de Educação Fiscal da Receita Federal do Brasil, na ocasião, o encontro foi promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Muzambinho, e o palestrante foi o analista tributário da Receita Federal de São Sebastião do Paraiso (MG), Valmir Paulino Benício.
O evento teve a participação de estudantes, professores, empresários, autoridades políticas e população em geral.
Valmir destacou que o encontro foi uma grande oportunidade para que o pequeno empresário entenda todos os benefícios e critérios de formalização de sua empresa perante os órgãos públicos.
Foi destacado na palestra que para se tornar um microempreendedor individual o empresário deve se enquadrar em alguns critérios, entre eles:
- ter um faturamento de até R$ 60.000,00 por ano;
- ter somente um funcionário;
- não criar nenhuma filial;
- custo zero para se tornar um microempreendedor;
Algumas vantagens para o empresário, funcionário e família são os benefícios previdenciários, como a aposentadoria, auxílio-maternidade e auxílio-doença entre outros.
Para mais informações sobre o Micro empreendedor Individual, clique aqui.
O analista destacou que o objetivo do governo é criar facilidades para que as pessoas tenham prioridades na contratação e tenham linha de crédito diferenciada. A idéia principal é investir no pequeno negócio, e que em um futuro próximo, o empreendimento venha a crescer.
Vale lembrar que Muzambinho terá novamente um Posto de Atendimento da Receita Federal, a previsão do inicio do atendimento é ainda neste mês de maio. O Posto de atendimento da Receita ficará no Prédio Anexo da Prefeitura Municipal, na Rua Luís Carlos Prestes, 246, Centro.
Vilmar parabenizou a Prefeitura Municipal e Receita Federal e disse que a parceria irá facilitar os serviços de contadores, empresários e beneficiar a população de Muzambinho e de outras dez cidades na região que serão beneficiadas, ele conta ainda, que existe a esperança que o Posto se torne uma Agência.

Compartilhar
Veja também

Taça EPTV Sul de MG de Futsal: veja divisão e tabela dos grupos da 2ª fase
25.05.2022
Sopão Solidário será realizado nesta quinta em Muzambinho
25.05.2022
Com o inverno, Saúde alerta para baixa vacinação de idosos e crianças contra covid-19
25.05.2022
Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira (25/5)
25.05.2022
Taça EPTV Sul de MG de Futsal: Muzambinho se classifica para 2ª fase
25.05.2022
Dia D da Campanha do agasalho acontece neste sábado, dia 28 no CRAS de Muzambinho
25.05.2022
Projeto que garante reserva de vagas para negros e pardos no serviço público municipal foi aprovado em 2º turno em Muzambinho
25.05.2022
Vereadoras de Muzambinho participam da 1ª Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil
25.05.2022
Muzambinhense é convocada para seleção brasileira de base de canoagem
24.05.2022