Sem dinheiro, Santa Casa de Alfenas fecha pronto-socorro
08.07.2015
Na comunicação diz que a situação financeira da entidade está grave e necessita cortar gastos. Nota foi enviada ao prefeito da cidade.A Santa Casa de Alfenas (MG) publicou ofício na última segunda-feira, dia 6 de julho, informando que não está atendendo no Pronto Socorro pelo SUS. Na comunicação diz que a situação financeira da entidade está grave e que, para isso necessita cortar gastos.
A comunicação é direcionada ao Prefeito Maurílio Peloso (PDT), que, segundo informação está em dívida com a Santa Casa, inclusive dívidas herdadas do governo anterior e que a atual gestão se recusa a pagar, personalizando o débito e esquecendo a personalidade jurídica da cidade, responsável pelo débito.
“A essas breves palavras, menores mais muito menores que nossa responsabilidades, de honrar compromissos assumidos com nossos fornecedores, funcionários e médicos que trabalham em nosso Hospital, depois de já ter buscado alternativas junto ao poder público, de ter procurado por inúmeras vezes o senhor Prefeito de Alfenas, sem quaisquer resultados. Diante disso, somos obrigados a cortar os plantonistas para atendimentos da urgência e emergência do SUS no Pronto Socorro”, diz trecho do documento.
Esta situação deve inchar ainda mais o atendimento do Hospital Universitário Alzira Velano que já se encontra abarrotado o dia todo. A população deve sofrer com a posição da Santa Casa.
Para o vereador Elder Jose Martins, o fechamento do Pronto Socorro da Santa Casa é por conta de dívidas não pagas das gestões anteriores. “Os serviços atuais estão sendo pagos em dia; porém, a dívida acumulada e não paga nos últimos 8 anos está inviabilizando o funcionamento do serviço,” disse o vereador.

Compartilhar
Veja também

Homem é preso por homicídio em Juruaia
09.07.2025
Mulher é presa por suspeita de aplicar golpes com cartas de crédito falsas em Guaxupé, MG
09.07.2025
Caminhão tomba e provoca congestionamento na Rodovia Fernão Dias, em Camanducaia, MG
09.07.2025
Furto em sistema de abastecimento deixa bairro Moçambo sem água em Muzambinho
09.07.2025
Região terá áreas recuperadas em projeto ambiental de R$ 40 milhões financiado pelo Governo Federal
09.07.2025
Polícia Civil investiga morte de bebê encontrado em terreiro de secagem de café em Cássia
09.07.2025
Museu de Botelhos e do Café recebe quase 400 visitantes no 1° semestre
09.07.2025
Guaxupé: Prefeito Jarbinhas busca soluções para trecho perigoso da Serra
09.07.2025
Mulher acusada de matar a mãe asfixiada em MG pesquisou na internet 'como carbonizar um corpo', diz polícia
09.07.2025