Congresso Internacional de Tecnologia Educacional começa nesta quarta-feira (1º) em Muzambinho
30.06.2015
Minicursos, mesas redondas, debates, palestras, apresentação de trabalhos científicos, mostra de inovação tecnológica, feira de exposição e participação de profissionais renomados da área contemplam a programação do evento.Acontece de 1 a 4 de julho o 5º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT. O evento que acontecerá no IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho (MG) deverá receber cerca de 600 profissionais da educação.
O Congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) e acontece a cada dois anos. O debate reúne discussões sobre educação, tecnologia e inovação e práticas pedagógicas que estão contribuindo para uma efetiva transformação social.
Pela primeira vez, o evento será sediado no interior do Brasil. Um dos focos desta edição é promover a socialização de conhecimentos entre profissionais que atuam nos grandes centros e no interior.
Neste ano, o evento terá a seguinte temática: “Expectativas e Ações Transformadoras: a Humanidade em Foco” e vai reunir trabalhos, palestras, minicursos e debates em cinco eixos temáticos: Ciências Agrárias; Comunicação - Tecnologias de Informação e Comunicação; Educação - Educação a Distância; Inclusão e Diversidade; Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade.
O congresso começa a partir das 8 horas da manhã e durante o dia terá os minicursos nas áreas de abrangência. Ao todo, serão 18 minicursos, 6 mesas redondas, 8 debates simultâneos e 2 palestras, cerca de 56 palestrantes renomados já estão confirmados. Além dos debates e palestras, esta quinta edição vai realizar uma Mostra de Inovação Tecnológica, uma Feira de Exposição das empresas parceiras, lançamento de livros e diversos espaços para apresentação de trabalhos científicos e ideias inovadoras na área educacional. O local vai ser aberto para visitação em todos os dias do evento.
A solenidade de abertura acontecerá das 18 às 20 horas com várias representatividades. As atividades acontecem até sábado, dia 4 de julho, www.cite2015.com.br. Clique e confira a programação de todos os dias.

Compartilhar
Veja também

Reunião dos vereadores tem entrega de Moção a aluno do IFSULDEMINAS
17.05.2022
Caminhão perde freio e provoca acidente em Juruaia
17.05.2022
Cadastro para Castração gratuita de animais em Muzambinho já pode ser realizado
17.05.2022
Boletim Covid-19: 43 novos casos foram confirmados de 09 a 15 de maio em Muzambinho
16.05.2022
Agora é lei: mesários de Muzambinho e Juruaia estão isentos de pagar taxa de inscrição em concursos públicos dos referidos municípios
16.05.2022
Inep publica edital do Encceja 2022
16.05.2022
Parceria entre Receita Federal e Instituições de ensino transforma receptores de TV pirata apreendidos em minicomputadores
16.05.2022
Dia dos Queijos Artesanais de Minas é comemorado nesta segunda-feira (16/5)
16.05.2022
Taça EPTV Futsal: Classificação do grupo 4 será definida em partida que acontece hoje em Monte Santo de Minas
16.05.2022