Prefeitura de Guaxupé confirma pedido de cassação de vereador
19.06.2015
Odilon dos Anjos Couto é acusado de ter fraudado documento da Secretaria Municipal de Saúde para beneficiar conhecida.O chefe de gabinete da Prefeitura de Guaxupé (MG), Artur Fernandes Gonçalves Filho, confirmou que recebeu um documento da Promotoria Pública, pedindo a cassação ao mandato do vereador Odilon dos Anjos Couto (PRB).
O vereador é acusado de ter fraudado documento da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a publicação do Jornal Jogo Sério, conforme o boletim de ocorrência, o parlamentar teria invadido a sala médica do Centro de Diagnósticos Pio Damião, na última sexta-feira (12), onde preencheu uma ficha de inter-consulta para conseguir vaga a uma pessoa conhecida. Odilon está sendo processado pelo município.
“Nós entramos com o pedido de providências junto ao Ministério Público e a Câmara Municipal. Lá, na Promotoria, nos enviaram a resposta, onde o Drº. Thales Tácito pediu ao promotor Cláudio Marins para que pedisse a cassação do vereador. Também foi solicitado ao delegado regional, Drº. Sérgio Dias, que abra inquérito para apurar os fatos. A Prefeitura está fazendo o que deve ser feito, apenas”, limitou-se o chefe de gabinete.
Odilon disse que nada mais falará sobre o caso, por recomendação de seus advogados: “Tenho três advogados vendo isto para mim e, a partir de hoje, nada mais falarei sobre isto”, disse o vereador, que alega perseguição política.
Compartilhar