Sinasefe de Muzambinho participa de mobilização nacional
28.05.2015
Mobilização de servidores públicos federais ocorre nesta sexta-feira, 29 de maio. Aulas não serão paralisadas. Seção Sindical pretende discutir entre os dias 9 e 12 junho à adesão para o movimento nacional de greve.Nesta sexta-feira, 29 de maio, a Seção Sindical de Muzambinho – Sinasefe - participa do Dia Nacional de Mobilização.
De acordo com o professor Mateus Camargo, que é membro do Sinasefe, essa mobilização ocorrerá em todo o país contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal, justamente, para chamar a atenção da população para os possíveis prejuízos que podem surgir com algumas medidas que estão sendo tomadas pelo executivo e legislativo da Câmara Federal.
Segundo o professor, a mobilização em Muzambinho acontecerá durante o dia, onde os representantes do Sinasefe irão divulgar essa manifestação nas mídias locais, além de realizar uma panfletagem nos setores para esclarecer os servidores federais dessas políticas. Camargo, disse ainda, que a participação dos servidores federais chama a atenção, primeiro, em solidariedade aos trabalhadores que serão mais atingidos por essas medidas e muitos ajustes serão pagos por todos os trabalhadores. Embora aconteça a mobilização, as aulas não serão paralisadas nesta sexta-feira.
Todos os setores do serviço público federal, do judiciário, trabalhadores da iniciativa privadas e todos os segmentos vinculados as centrais sindicais como a CSP CONLUTAS, CUT, CTB, INTERSINDICAL e UGT que organizam o evento, participam da mobilização, já os professores das universidades e técnicos administrativos da educação começaram nesta quinta-feira, 28 de maio, uma greve nacional por tempo indeterminado pela falta de negociação com o governo.
Para esta primeira ação do Sinasefe, segundo o professor, é para preparar uma assembleia entre os dias 9 e 12 de junho onde será discutido a adesão ao movimento nacional de greve.
Neste sábado, dia 30 de maio, os representantes do Sinasefe de Muzambinho, os professores Márcio Maltarolli Quida e Mateus Camargo serão os entrevistados do programa “Bom Dia Atividade Especial” a partir das 9 horas da manhã.
Compartilhar