Abatedouro Municipal continua rendendo assunto na Câmara de Muzambinho
20.05.2015
Vereadores cobram agilidade no projeto. Segundo o parlamentar Lucas Otávio Machado, o prefeito irá dar entrada no documento na Câmara ainda nesta semana.Na reunião da Câmara dos Vereadores de Muzambinho (MG), do dia 11 de maio, o secretário de agricultura e meio ambiente, José Maria Montanari, usou a tribuna para falar sobre a situação do abatedouro municipal, e que, aguarda o trabalho do judiciário da prefeitura para dar continuidade de transferência do local para o IF – Câmpus Muzambinho. Já nesta segunda-feira, 18 de maio, os vereadores destacaram o assunto durante o uso da palavra livre.
O vereador Lucas Otávio Machado disse em seu discurso que após entender sobre todo o processo, procurou o prefeito municipal, Ivan de Freitas, para ter mais detalhes sobre a transferência. O parlamentar disse que o prefeito está trabalhando na questão burocrática do projeto, e que, ainda nesta semana, deverá dar entrada com o documento na Câmara.
Reginaldo Esaú dos Santos comentou que a agilidade no processo é de grande importância, pois durante alguns dias a cidade está ficando sem abastecimento nos açougues, e tudo depende apenas do prefeito.
Reginaldo ainda comentou que procurou a justiça do município, juntamente com o vereador João Batista Vasconcelos, na qual segundo eles, a justiça irá agilizar a transferência legal do local, quando o projeto estiver concluído.
O vereador João Batista Vasconcelos falou sobre o abatedouro municipal, e disse que o cartório também está empenhando para que todos os tramites legais sejam efetuados, e que tudo depende da agilidade do poder executivo.
Há um ano o abatedouro municipal foi interditado pelo SIM - Serviço de Inspeção de Muzambinho, pela situação que o local se encontrava, já em dezembro de 2014, a prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Muzambinho firmaram uma parceria para que o local fosse transferido para o Câmpus, porém as questões de documentação atrasou todo o processo.

Compartilhar
Veja também

Saúde em Ação será realizado em Muzambinho neste sábado, 22 de fevereiro
19.02.2025
Estudantes de licenciatura podem se cadastrar para concorrer a bolsas
19.02.2025
MGC-491 em Monte Belo recebe obras de recuperação de pavimento
19.02.2025
Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais estará indisponível de 03 a 20 de março em Muzambinho
19.02.2025
PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
19.02.2025
Papa está com pneumonia bilateral e quadro requer novo tratamento
19.02.2025
Muzambinho elegeu novos conselheiros tutelares
18.02.2025
Com cenário mais favorável, região registra 10% dos casos de dengue do mesmo período de 2024 Conforme a SES-MG, região tem 667 casos confirmados
18.02.2025
Operação policial resulta na apreensão de drogas em laboratório clandestino em Alfenas
18.02.2025