Moradores de Muzambinho reclamam de abandono de clube recreativo
19.05.2015
Sujeira e fiação elétrica exposta são alguns dos problemas. Famílias pedem a reintegração de posse do prédio, mas pedido foi negado. Enquanto o problema é resolvido, a Defesa Civil fará uma limpeza no local.Uma reportagem realizada pelo Jornal da EPTV Sul de Minas mostra a reclamação de moradores de Muzambinho (MG) contra o abandono do Clube Recreativo que fica no centro da cidade.
Local que antes recebia muitas pessoas para bailes e festas, hoje, está totalmente abandonado e com vários problemas estruturais.
Segundo o comerciante, Antônio Cândido dos Reis, que aluga o térreo do prédio, existe uma insegurança no local. “O meu receio aqui é que caia uma telha na cabeça de alguém, porque está tudo caindo, está tudo abandonado”, disse.
O advogado, José Reis, contou que no local havia carnavais e bailes de casais, e que hoje, ficam somente as boas recordações. Reis ainda destacou que existe o risco de cair alguma telha em alguém ou em algum veículo que estiver estacionado próximo ao lugar.
O primeiro e segundo andar do prédio tem muita sujeira e a fiação elétrica esta exposta. As duas famílias, que são proprietárias da parte térrea, entraram com uma ação de reintegração de posse de todo o prédio, mas o pedido foi negado em 1ª e 2ª instâncias.
A escritura é de 1948 e comprova que foi comprada pelo Clube Recreativo de Muzambinho e outras três pessoas, entre elas, Vicente Cerávolo, já falecido. Ayrton Francisco Cerávolo, filho de Vicente, afirma que o grupo da terceira idade da cidade utilizou o primeiro andar do prédio sem a autorização dos herdeiros, e como, atualmente, o local não tem nenhuma atividade e está abandonado, ele espera que as famílias tomem posse do prédio e que consigam tomar as providências.
A estudante de direito, Daisa Del Valle comentou que é uma forma da cidade ter mais uma opção de diversão e lazer, e que se trata também de uma questão de patrimônio que deve ser preservado e restaurado.
O Secretário de Obras e Coordenador de Defesa Civil da Prefeitura, Jesiel Tristão, disse que será movido uma ação junto ao Ministério Público e a promotoria do município para que o local receba uma limpeza, enquanto o impasse seja resolvido.

Compartilhar
Veja também

Ponto de Atendimento Virtual de Muzambinho é reconhecido pela excelência no atendimento
16.06.2025
Pix Automático começa nesta segunda (16); saiba como funciona
16.06.2025
Polícia recupera sacas de café e trator furtados na região avaliados em R$ 1 milhão
16.06.2025
Polícia procura segundo suspeito por morte de homem baleado em Machado
16.06.2025
Obras de recuperação da MG-446 entre Nova Resende e Muzambinho têm início
16.06.2025
Balão com mais de 30 pessoas cai em área rural de Capela do Alto e deixa uma pessoa morta
16.06.2025
Projeto educacional de Juruaia recebe reconhecimento nacional com o Selo Bicicleta Brasil
12.06.2025
Jovens de Muzambinho apresentarão propostas na Plenária Municipal do Parlamento Jovem 2025
12.06.2025
Rádios furtados de quartel da PM são encontrados em lavoura de Muzambinho (MG)
12.06.2025