Vacinação contra a gripe em Muzambinho terá “Dia D”
06.05.2015
Mobilização será no sábado, dia 9 de maio, das 8 às 17 horas no Ambulatório Municipal e no Posto de Saúde do Alto do Anjo. A partir do dia 11 de maio, os PSF’s atenderão a população nos bairros de abrangência.Começou na segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e mais de 39 milhões de pessoas são esperadas para receber a dose em todo o País.
Em Muzambinho (MG), a Vigilância Epidemiológica informou que no sábado, dia 9 de maio, acontecerá o “Dia D”, que é a mobilização dos locais de saúde do município para realizar a vacinação.
Neste dia, os locais de vacinação atenderão em horário especial a população. O Ambulatório Municipal e o Posto de Saúde do Alto do Anjo funcionarão das 8 às 17 horas.
De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Sônia Tereza Ângelo, neste ano foi necessário centralizar o “Dia D” no Ambulatório e no Posto do Alto do Anjo, porque o município recebeu apenas 25% das vacinas e a partir da próxima semana a Secretaria Estadual de Saúde irá reabastecer os municípios.
Portanto, a partir do dia 11 de maio, os PSF’s do Jardim Anápolis, Vila Lima, Brejo Alegre, Cohab e Barra Funda estarão vacinando os pacientes nas áreas de abrangência.
A vacina irá imunizar contra a Gripe A (Suína) e B (Influenza Sazonal) e nesse ano serão contemplados as seguintes categorias: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, doentes crônicos e presidiários. É importante apresentar o cartão de vacina no momento do atendimento.
A Campanha de Vacinação contra a gripe irá se estende até o dia 22 de maio.

Compartilhar
Veja também

Prefeitos da AMOG decidem pela permanência da região na Onda Roxa
10.04.2021
Guaxupé registra mais uma morte por covid-19 nesta sexta-feira (09)
10.04.2021
Confira o boletim semanal das pessoas já vacinadas contra Covid-19 em Muzambinho
10.04.2021
Mais 2 óbitos por Covid-19 são registrados em Muzambinho
10.04.2021
Mutirão de limpeza contra mosquito da dengue em Muzambinho
10.04.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
08.04.2021
Corpo de assaltante a banco em Jacuí que trocou tiros com a PM é achado dentro de carro, diz polícia
08.04.2021
Confira o boletim atualizado sobre a Covid-19 em Muzambinho
07.04.2021
Guaxupé registra mais dois óbitos por Covid-19
07.04.2021