Felinju de Juruaia começa e aguarda mais de 28 mil visitantes
30.04.2015
Evento que acontece de 30 abril a 2 de maio no Centro de Eventos ExpoJuruaia, traz novidades na organização e na coleção de moda íntima.A 18ª edição da Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia (MG) começou na manhã desta quinta-feira (30) no Centro de Eventos ExpoJuruaia. Uma feira que é aguardada por várias pessoas, mostra as novas tendências no lançamento da coleção outono/inverno 2015 e gera uma grande expectativa para o setor.
Em entrevista a Rádio Atividade FM, Tânia Mara Rezende, presidente da ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia – falou sobre a organização da feira. “Começamos a organizar essa a edição há dez meses, porque a Felinju tomou uma proporção que requer esse planejamento. Uma das novidades pra este ano são os estandes padronizados, todos em MDF, que é uma característica das grandes feiras internacionais e a gente trouxe para Juruaia. Temos também o desfile que será recitado, é uma novidade também, para relacionar com o tema da feira, “O poder dos quatro elementos”, inclusive, temos um painel de palestras que acontece nos três dias de evento as 10 e às 14 horas”, disse.
Tânia contou ainda, que além das novidades da coleção de cada empresa, a organização do evento lançou um aplicativo que pode ser baixado no site www.aciju.com.br, e que também foi oferecido um treinamento aos expositores. Ao todo, são 75 estandes e a expectativa para os três dias de evento é em torno de 28 a 30 mil visitantes.
Outro momento muito aguardado por clientes e empresas, são os desfiles que acontecem todos os dias as 12 e às 15 horas.
De acordo com Cintia Rezende Lopes, designer de moda, o desfile será voltado ao tema da Felinju e foi dividido em duas partes. “Nossa proposta de apresentação está dividida na primeira parte que vai tratar do fogo e da terra, a gente vai trabalhar a apresentação de produtos mais quentes e com cores mais vibrantes, e a segunda, é a água e o ar, voltados a produtos mais leves e suaves. O tema foi escolhido pensando nessa necessidade que a gente tem da preocupação com meio ambiente e com a terra, ar, fogo e com água e que contribuem para o nosso desenvolvimento e para o desenvolvimento de tudo e vem cobrar um respeito à natureza. O tema nos convida a pensar o quanto o aconchego do dia a dia é importante. Nós vivemos num cenário antropológico da cultura, como um momento de necessidade de aconchego, as pessoas andam carentes, e a feira, através dos quatro elementos, retrata, aborda e abraça nosso cliente de uma maneira aconchegante e fazendo-o pensar e observar que na correria do dia a dia nós temos elementos que contribuem para a nossa vida”, completou.
Para Cintia, Juruaia está em expansão em todo o cenário brasileiro, pois as empresas da cidade trabalham cumprindo prazos e oferecendo qualidade com eficiência, isso permite que a cidade vire um modelo de moda íntima e receba pessoas de vários locais do país diariamente.
A 18ª Felinju termina no sábado, dia 2 de maio, e a visitação pode ser feita das 9 às 18 horas.

Compartilhar
Veja também

Taça EPTV Sul de MG de Futsal: veja divisão e tabela dos grupos da 2ª fase
25.05.2022
Sopão Solidário será realizado nesta quinta em Muzambinho
25.05.2022
Com o inverno, Saúde alerta para baixa vacinação de idosos e crianças contra covid-19
25.05.2022
Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira (25/5)
25.05.2022
Taça EPTV Sul de MG de Futsal: Muzambinho se classifica para 2ª fase
25.05.2022
Dia D da Campanha do agasalho acontece neste sábado, dia 28 no CRAS de Muzambinho
25.05.2022
Projeto que garante reserva de vagas para negros e pardos no serviço público municipal foi aprovado em 2º turno em Muzambinho
25.05.2022
Vereadoras de Muzambinho participam da 1ª Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil
25.05.2022
Muzambinhense é convocada para seleção brasileira de base de canoagem
24.05.2022