Felinju de Juruaia começa e aguarda mais de 28 mil visitantes
30.04.2015
Evento que acontece de 30 abril a 2 de maio no Centro de Eventos ExpoJuruaia, traz novidades na organização e na coleção de moda íntima.A 18ª edição da Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia (MG) começou na manhã desta quinta-feira (30) no Centro de Eventos ExpoJuruaia. Uma feira que é aguardada por várias pessoas, mostra as novas tendências no lançamento da coleção outono/inverno 2015 e gera uma grande expectativa para o setor.
Em entrevista a Rádio Atividade FM, Tânia Mara Rezende, presidente da ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia – falou sobre a organização da feira. “Começamos a organizar essa a edição há dez meses, porque a Felinju tomou uma proporção que requer esse planejamento. Uma das novidades pra este ano são os estandes padronizados, todos em MDF, que é uma característica das grandes feiras internacionais e a gente trouxe para Juruaia. Temos também o desfile que será recitado, é uma novidade também, para relacionar com o tema da feira, “O poder dos quatro elementos”, inclusive, temos um painel de palestras que acontece nos três dias de evento as 10 e às 14 horas”, disse.

Tânia contou ainda, que além das novidades da coleção de cada empresa, a organização do evento lançou um aplicativo que pode ser baixado no site www.aciju.com.br, e que também foi oferecido um treinamento aos expositores. Ao todo, são 75 estandes e a expectativa para os três dias de evento é em torno de 28 a 30 mil visitantes.
Outro momento muito aguardado por clientes e empresas, são os desfiles que acontecem todos os dias as 12 e às 15 horas.
De acordo com Cintia Rezende Lopes, designer de moda, o desfile será voltado ao tema da Felinju e foi dividido em duas partes. “Nossa proposta de apresentação está dividida na primeira parte que vai tratar do fogo e da terra, a gente vai trabalhar a apresentação de produtos mais quentes e com cores mais vibrantes, e a segunda, é a água e o ar, voltados a produtos mais leves e suaves. O tema foi escolhido pensando nessa necessidade que a gente tem da preocupação com meio ambiente e com a terra, ar, fogo e com água e que contribuem para o nosso desenvolvimento e para o desenvolvimento de tudo e vem cobrar um respeito à natureza. O tema nos convida a pensar o quanto o aconchego do dia a dia é importante. Nós vivemos num cenário antropológico da cultura, como um momento de necessidade de aconchego, as pessoas andam carentes, e a feira, através dos quatro elementos, retrata, aborda e abraça nosso cliente de uma maneira aconchegante e fazendo-o pensar e observar que na correria do dia a dia nós temos elementos que contribuem para a nossa vida”, completou.

Para Cintia, Juruaia está em expansão em todo o cenário brasileiro, pois as empresas da cidade trabalham cumprindo prazos e oferecendo qualidade com eficiência, isso permite que a cidade vire um modelo de moda íntima e receba pessoas de vários locais do país diariamente.
A 18ª Felinju termina no sábado, dia 2 de maio, e a visitação pode ser feita das 9 às 18 horas.
Compartilhar
Veja também
Eleições 2026: faltam três meses para o fechamento do cadastro eleitoral
06.02.2026
Resultado da Mega-Sena: Seis apostas da região 'batem na trave' e acertam cinco números de prêmio acumulado
06.02.2026
Fiscalização apreende 800 kg de carne de cavalos em abate clandestino em Campo Belo
06.02.2026
Casos de sarampo cresceram 32 vezes nas Américas entre 2024 e 2025
05.02.2026
Governo de Minas anuncia entrega inédita de kits escolares para todos os estudantes da rede estadual em 2026
05.02.2026
FMF divulga tabela do Mineiro Módulo II 2026
05.02.2026
Bradesco deve assumir Via Café Shopping, de Varginha, após parecer favorável do Ministério Público
05.02.2026
EPR Vias do Café expande operação de cabines de autoatendimento para todas as praças da concessionária
05.02.2026
Banho da Dorotéia deve receber 10 mil pessoas durante 9 horas de pré-carnaval em Varginha
05.02.2026