Fortalecimento da cafeicultura será debatido em Nova Resende
28.04.2015
Encontro deve reunir deputados e representantes do setor. Audiência terá o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura.A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai à Nova Resende (MG) para debater instrumentos para fortalecer a cafeicultura mineira. A audiência pública, na qual também será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura, será na quinta-feira (30), às 13 horas, na Câmara Municipal, que fica na Rua Major Francisco Anacleto, 523 – Centro.
Durante a reunião, os deputados e lideranças do setor pretendem discutir a proposta de criação do Consórcio Regional para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas.
Outras quatro cidades do interior vão receber as comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) durante esta semana. Em Uberlândia, será discutido a guerra fiscal, em Governador Valadares, a situação da cadeia pública municipal; em Teófilo Otoni vão avaliar a situação de risco da Creche Lar da Criança; além do encontro em Nova Resende.
Compartilhar