IFSULDEMINAS abre inscrições para cursos técnicos e superiores
27.04.2015
Ao todo, são ofertadas 625 vagas nas cidades de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Três Corações e Carmo de Minas. As provas serão realizadas no dia 14 de junho.O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu inscrições para o Vestibular 2015/2º semestre. O edital publicado na página da instituição contempla 625 vagas para cursos técnicos e superiores nas cidades de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Três Corações e Carmo de Minas. Para concorrer a qualquer uma das vagas é necessário ter concluído o Ensino Médio e o ingresso para cursos superiores, também pode ser feito via SiSU. Os cursos ofertados pelo IFSULDEMINAS são públicos, gratuitos e a instituição conta com reconhecida qualidade e excelência em ensino.
Inscrições
Para realizar a inscrição, o candidato deve ficar atento ao prazo que termina no dia 14 de maio. Todo o procedimento é realizado pelo endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, onde é necessário preencher a ficha de inscrição com todos os dados solicitados, um questionário socioeconômico e imprimir uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 25 para cursos técnicos e R$ 50 para cursos superiores.
Cursos
Nesse processo seletivo, serão ofertadas 185 vagas para cursos superiores nas áreas de Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, aprovado recentemente e que será ofertado no Câmpus Muzambinho. Os cursos técnicos somam 440 vagas nas áreas de Segurança do Trabalho, Agropecuária, Informática, Enfermagem, Administração, Contabilidade e Logística.
Política de Cotas
O IFSULDEMINAS cumpre a política de cotas, reservando 50% do quadro total à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
As provas serão realizadas em um domingo, 14 de junho, no período da tarde, das 13h às 17h.

Compartilhar
Veja também

Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025