Mulheres do bairro Palméia participam de encontro sobre empreendedorismo rural em Muzambinho

19.03.2026

Evento foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e AAFAM.

Mulheres da comunidade da Palméia, em Muzambinho (MG), participaram nesta quarta-feira (18) de um encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo rural. A iniciativa, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares de Muzambinho (AAFAM), reuniu produtoras e moradoras para discutir geração de renda, comercialização e oportunidades no campo.

Com o tema “Mulheres de Nossa Terra – Senhoras do Campo”, o evento incentivou o protagonismo feminino nas atividades rurais, abordando estratégias de negócios e valorizando habilidades como produção artesanal e alimentos caseiros. A troca de experiências entre as participantes foi um dos destaques.

Segundo os organizadores, a ação busca estimular a consciência empreendedora nas comunidades rurais, contribuindo para o aumento da renda e melhoria da qualidade de vida das famílias. A expectativa é que novos encontros sejam realizados em outras localidades do município.


Foto: Reprodução Muzambinho.com

Compartilhar

Fonte - Muzambinho.com

Solicitar Musica

UF

MG

  • AC

  • AL

  • AP

  • AM

  • BA

  • CE

  • DF

  • ES

  • GO

  • MA

  • MT

  • MS

  • MG

  • PA

  • PB

  • PR

  • PE

  • PI

  • RJ

  • RN

  • RS

  • RO

  • RR

  • SC

  • SP

  • SE

  • TO