Duas pessoas são presas em Pouso Alegre com canetas emagrecedoras e medicação para fertilização in vitro
19.02.2026
Elas irão responder por contrabando e estelionato.Duas pessoas foram presas por contrabando e estelionato, na manhã desta quinta-feira (19), em Pouso Alegre (MG), durante uma operação da Receita Federal e da Polícia Militar.
Foram apreendidos diversos medicamentos como canetas emagrecedoras e outros usados para fertilização in vitro. A operação identificou que os investigados estavam praticando crime de estelionato, pois faziam prescrição de medicamentos, falsificando a assinatura e o carimbo de um médico de São Paulo. Os presos foram encaminhadas à Polícia Federal.
A comercialização de canetas emagrecedoras e sua importação é regulada pela Anvisa que determina que medicamentos sem registro no Brasil só podem ser importados de forma excepcional e para uso exclusivamente pessoal, mediante prescrição médica.
A comercialização desses medicamentos fora das especificações autorizadas configura crime de contrabando, além de representar um grave risco à saúde pública.
Compartilhar
Veja também
Família de Guaxupé morre em trágico acidente após retornar de Alfenas
19.02.2026
PRF registra redução de 9,12% no número de acidentes no carnaval 2026
19.02.2026
CNU 2025: resultados individuais são divulgados
19.02.2026
Mulher morta a facadas pelo ex em São Sebastião do Paraíso mudou de cidade, mas continuou a ser perseguida
19.02.2026
Pai morre após salvar filhas de afogamento na Cachoeira do Filó, em São João Batista do Glória
19.02.2026
Campanha da Fraternidade 2026 fala sobre a dignidade da moradia como direito fundamental
18.02.2026
Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma
18.02.2026
Quatro pessoas morrem carbonizadas e uma fica ferida em acidente entre picape e caminhões em Nepomuceno
18.02.2026
Mulher de 29 anos é importunada sexualmente enquanto mulher voltava de festa de carnaval em Campanha
18.02.2026