Imagens mostram homem dentro de helicóptero antes de tentar decolar e derrubar aeronave em aeroporto de Caxambu

10.02.2026

Fotos da própria aeronave mostram suspeito tentando decolar.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o homem de 52 anos que tentou furtar um helicóptero no aeroporto de Caxambu, no Sul de Minas, momentos antes da queda da aeronave. Os registros, feitos pelo sistema interno de câmeras do próprio helicóptero, mostram o suspeito sentado no cockpit, manuseando comandos e utilizando um celular enquanto tentava realizar procedimentos de voo.

Com as gravações internas, os policiais conseguiram identificar o suspeito, Luiz Gustavo Fonseca Aires, que foi encontrado e preso na tarde de domingo em São Lourenço, a 30 km do aeroporto.

Aos policiais, ele afirmou ser apaixonado por aviação e contou que já havia cometido crime semelhante nos Estados Unidos. Segundo a PM, ele relatou ter invadido um aeroporto em Palo Alto, na Califórnia, caído com uma aeronave em uma praia e fugido, sendo preso posteriormente pelas autoridades locais.

As imagens, que serão utilizadas na investigação, reforçam a dinâmica do crime que teve início entre o fim da noite de sábado (7) e a madrugada de domingo (8), quando a aeronave tombou ainda no solo durante a tentativa de decolagem. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhar

Fonte - g1 Sul de Minas

Solicitar Musica

UF

MG

  • AC

  • AL

  • AP

  • AM

  • BA

  • CE

  • DF

  • ES

  • GO

  • MA

  • MT

  • MS

  • MG

  • PA

  • PB

  • PR

  • PE

  • PI

  • RJ

  • RN

  • RS

  • RO

  • RR

  • SC

  • SP

  • SE

  • TO