Moradora de Pouso Alegre e a mãe morrem vítimas de malária após viagem internacional
14.11.2025
Mulher de 48 anos morreu vítima da doença após ficar internada; mãe morreu em São Paulo.Uma moradora de Pouso Alegre (MG) e a mãe dela morreram vítima de malária após retornarem de uma viagem internacional.
Conforme as informações oficiais, a filha, Cibele Lisboa Vergani, de 48 anos, morreu na última quarta-feira (12) após ficar internada em Pouso Alegre. Já a mãe dela, Lúcia Diva Lisboa, faleceu após ficar hospitalizada em São Paulo. A data do óbito dela não foi informada.
A Prefeitura de Pouso Alegre informou que ambas possuíam histórico recente de viagem para outro país. A prefeitura informou ainda que em respeito à privacidade da família e conforme os protocolos, outros detalhes sobre as vítimas não serão divulgados.
Segundo as informações da reportagem do g1, mãe e filha seriam missionárias e teriam retornado há poucos dias de uma viagem a Ruanda, na África. A filha, que morava em Pouso Alegre, começou a sentir os sintomas no dia 8 de novembro e ficou por quatro dias internada no Hospital Samuel Libânio. O diagnóstico dela também direcionou o tratamento da mãe em São Paulo.
Ainda de acordo com a reportagem, foi tentado o contato com o Ministério da Saúde para confirmar e levantar mais informações sobre o caso, mas a reportagem não tinha recebido retorno até a publicação retorno.
O corpo de Cibele foi velado na noite de quarta-feira em Pouso Alegre e depois levado para São Paulo, onde foi sepultado na tarde desta quinta-feira (13) ao lado da mãe.
Compartilhar
Veja também
15ª Semana de Empreendedorismo e o 4° Festival de Inovação e Cultura Empreendedora traz a 9ª Edição do Ciência, Café e Rock N’ Roll
14.11.2025
Prefeitura de Muzambinho adota Emissor Nacional de NFS-e a partir de janeiro de 2026
14.11.2025
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Andradas
14.11.2025
Nesta quinta-feira acontece o lançamento do Livro e Filme sobre o Ramal do Tuiuti
13.11.2025
Pedágio de Muzambinho ganha cabine de autoatendimento para veículos e motocicletas
13.11.2025
Muzambinho celebra arte e identidade local com o evento “Noite Solar”
13.11.2025
Novembro Azul: AVMCC promove campanha de prevenção ao câncer de próstata em Muzambinho
13.11.2025
2º Sudoeste Summit discute conexões e impacto da inovação nos negócios em Muzambinho
11.11.2025
Muzambinho divulga programação de aniversário de 145 anos com eventos ao longo de novembro
05.11.2025