Polícia diz que adolescente que matou homem em situação de rua com 50 facadas em Poços de Caldas gravou crime e postou nas redes sociais
30.07.2025
Crime aconteceu na manhã de segunda-feira (28) em ginásio poliesportivo em Poços de Caldas.A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (29), que o homem em situação de rua encontrado morto em Poços de Caldas foi assassinado com 50 facadas. O crime teve desdobramentos no estado de São Paulo, onde o suspeito, um adolescente de 17 anos, foi apreendido tentando fugir.
A vítima foi identificada como José Carlos da Silva, de 47 anos, que vivia em situação de rua. Ele foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (28), em um ginásio poliesportivo do bairro Santa Rosália, zona leste da cidade. Segundo a perícia, o corpo apresentava dezenas de perfurações, principalmente no pescoço e em outras partes do corpo.
Durante as investigações, a equipe de homicídios da Polícia Civil identificou o autor do crime como um menor de idade. O adolescente havia fugido da cidade em um ônibus interestadual com destino a São Paulo.
Com o apoio da Polícia Civil de Campinas, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária, o ônibus foi interceptado na Rodovia Anhanguera, em Jundiaí (SP). Na abordagem, o adolescente confessou o crime e estava com duas facas com vestígios de sangue, além de um celular contendo vídeos do ataque, que teriam sido postados por ele em suas redes sociais.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o menor afirmou que matou a vítima durante um momento de descontrole emocional. Ele foi apreendido e encaminhado à Justiça da Infância e Juventude de Jundiaí, onde permanece detido.
O crime segue sob investigação e os vídeos encontrados no celular do suspeito serão periciados. A Polícia Civil também apura se houve premeditação ou envolvimento de outras pessoas.
O corpo de José Carlos foi encontrado por moradores da região, que acionaram a Polícia Militar. Ele estava sob uma estrutura de concreto do ginásio, deitado sobre um colchão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito no local.

Compartilhar
Veja também

Motociclista morre em acidente grave na MGC-491 entre Areado e Monte Belo
31.07.2025
Senador Amaral transforma 'morango do amor' em patrimônio cultural imaterial
31.07.2025
Mulher é encontrada morta em matagal de São Gonçalo do Sapucaí
31.07.2025
Pouso Alegre amplia vacinação contra febre amarela para idosos após registro de morte pela doença
31.07.2025
PF faz operação contra fraude no seguro-defeso na região; prejuízo ultrapassa R$ 500 mil
31.07.2025
Suco de laranja, combustíveis e minérios estão entre as exceções que não serão taxadas pelos EUA
31.07.2025
Cooxupé doa R$ 2,7 milhões para 77 hospitais em Minas e São Paulo
31.07.2025
Marcus Cirillo chega a Guaxupé com o espetáculo “Não canto, eu conto”
30.07.2025
Prefeitura de Guaxupé inicia compra de glicosímetros e tiras reagentes para pacientes diabéticos
30.07.2025