Administradores do Clube da Praça de Esportes de Muzambinho falam sobre o impasse com a prefeitura
08.04.2015
Clube tentará na justiça a transferência do domínio da propriedade das instalações da Praça de Esportes e que não cederá o local para a administração pública.Os representantes da diretoria do Clube da Praça de Esportes de Muzambinho (MG) concederam entrevista ao Bom Dia Atividade Especial do último sábado, dia 4, e falaram sobre o impasse envolvendo o Clube e a Prefeitura Municipal pela posse das instalações da Praça de Esportes. A Prefeitura possui um termo de cessão por parte do Governo do Estado de Minas, que é o proprietário do imóvel, e agora deseja ocupar o local, mas os integrantes da diretoria do Clube não concordam com a situação, alegando que a Prefeitura não está cumprindo com os compromissos financeiros de manutenção da Praça.
Segundo Trindade Escudeiro, presidente do Clube, a Prefeitura, durante o tempo em que ocupou a Praça, não limpava o local após a utilização das dependências. O Presidente também alegou que o prefeito teria mentido para a Secretaria de Estado de Esportes para conseguir o termo de cessão, dizendo que o Clube estava mal cuidado.
Também participou da entrevista o Doutor José Roberto Del Valle Gaspar, advogado que representará o Clube da Praça de Esportes em eventuais demandas judiciais que forem travadas pela posse das instalações. O Procurador argumentou que, apesar de a totalidade do terreno pertencer ao Estado de Minas Gerais, o Clube possui a posse legítima do local há 42 anos e que as melhorias que, ao longo do tempo, foram realizadas ali somam um valor de 7 milhões de reais. Valor este que será solicitado em juízo caso o Clube perca a posse do local. José Roberto informou também que até agora não há demanda judicial. Segundo ele, o Clube recebeu apenas uma notificação via cartório e foi feita uma contra-notificação alegando a invalidade do documento.
O Tesoureiro do Clube, Nilton Pioli, falou sobre a queda no número de sócios e frequentadores da Praça de Esportes ao longo dos últimos anos. Na sua ótica, os tempos mudaram e a juventude não se interessa mais por esportes como a natação e demais modalidades. Para ele, os jovens se dedicam às diversões com recursos tecnológicos como a internet e suas redes sociais.
O Presidente do Clube disse que, depois que a notícia de que a Prefeitura administraria o local, o número de sócios pagantes reduziu drasticamente, caindo de cerca de 600 para pouco mais de 200. Mesmo com a consciência de que, com esse número não é possível manter o clube, Trindade Escudeiro foi taxativo dizendo que a diretoria não voltará atrás e não irá ceder as instalações da praça nem para a Prefeitura e nem para ninguém. Segundo o Presidente, serão realizados eventos que garantirão o dinheiro necessário para a manutenção do local. Já Nilton Pioli falou sobre o Camping que é realizado no Carnaval, que é terceirizado, mas que rende cerca de 12 mil reais por ano para o local.
O Advogado do Clube, Dr. José Roberto Del Valle Gaspar, finalizou a entrevista informando que o caminho adotado pelo Clube para tentar resolver o impasse é solicitar a transferência do domínio da propriedade do local para o Clube da Praça de Esportes, que é uma entidade sem fins lucrativos e que possui utilidade pública municipal.

Compartilhar
Veja também

Prefeitura de Cabo Verde vai realizar curso de classificação e degustação de café
06.07.2022
5G: tecnologia deve chegar a todas as cidades do Sul de Minas até 2029
06.07.2022
Homem de 54 anos fica ferido após sofrer queimaduras e inalar fumaça em incêndio em Bandeira do Sul, MG
06.07.2022
Jovem de 20 anos que teve corpo queimado após acidente doméstico aguarda transferência para hospital em BH
05.07.2022
Julho Fest começa nesta quarta em Poços de Caldas
05.07.2022
Batida de frente entre carros deixa feridos, com um preso às ferragens em Guaxupé, MG
05.07.2022
Idosa de 87 anos é a 179ª vítima da Covid-19 em Guaxupé
05.07.2022
Novos 121 casos de Covid-19 foram informados no mais recente boletim de Muzambinho
05.07.2022
'Bloqueado', de Gusttavo Lima, é a música mais tocada nas rádios em 2022
04.07.2022