Areado tem um dos piores trevos da região
02.04.2015
Segundo engenheiro de trânsito, o local é mal dimensionado e precisa ter sua geometria melhorada. DER ainda não se pronunciou.A EPTV Sul de Minas, filiada a Rede Globo fez uma série que mostra os “Piores Trevos da Região”. Segundo a reportagem, o trevo de Areado (MG) estaria no topo da lista entre os piores.
No local, que trafega cerca de 1500 veículos por dia, é um dos principais pontos de acesso ao estado de São Paulo e é conhecido pelo alto índice de acidentes.
Moradores e motoristas cobram sinalização e obras de melhorias. Segundo o engenheiro de trânsito, Itamar Procópio, o local é mal dimensionado, com baixa visibilidade e precisa ter sua geometria melhorada.
Para engenheiro de trânsito, a construção de uma trincheira ou viaduto do local seria uma solução para o problema, pois a tendência de fluxo de veículos é aumentar. Outras melhorias sugeridas por motoristas é a iluminação, a sinalização e colocação de redutores próximo ao trevo.
O Departamento de Estradas e Rodagens DER – responsável por obras em rodovias ainda não se pronunciou sobre o caso.

Compartilhar
Veja também

Saúde em Ação será realizado em Muzambinho neste sábado, 22 de fevereiro
19.02.2025
Estudantes de licenciatura podem se cadastrar para concorrer a bolsas
19.02.2025
MGC-491 em Monte Belo recebe obras de recuperação de pavimento
19.02.2025
Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais estará indisponível de 03 a 20 de março em Muzambinho
19.02.2025
PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
19.02.2025
Papa está com pneumonia bilateral e quadro requer novo tratamento
19.02.2025
Muzambinho elegeu novos conselheiros tutelares
18.02.2025
Com cenário mais favorável, região registra 10% dos casos de dengue do mesmo período de 2024 Conforme a SES-MG, região tem 667 casos confirmados
18.02.2025
Operação policial resulta na apreensão de drogas em laboratório clandestino em Alfenas
18.02.2025