Nova comandante-geral é a primeira mulher da história a chefiar o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
06.02.2025
Coronel Jordana Daldegan substitui o coronel Erlon Dias do Nascimento.O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus participaram, nesta terça-feira (4/2), em Belo Horizonte, da solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) que, pela primeira vez em 113 anos de história, será comandado por uma mulher.
A coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan assume o comando-geral da corporação no lugar do coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.
Ao recepcionar a nova comandante da instituição, o governador Romeu Zema enalteceu a valorização da atual gestão ao trabalho de mulheres que ocupam os principais cargos de liderança da administração pública estadual.
Comandante-Geral
Ao longo da carreira, a coronel Jordana de Oliveira ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.
Ela é especialista em Administração Pública, com enfoque em Gestão de Pessoas pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, e em Gestão Estratégica e Políticas Públicas pela Academia de Bombeiros Militar.
"Para mim é uma honra muito grande. Acho que todos podem imaginar a emoção desse momento. O que vem agora é muita responsabilidade para dar continuidade a um trabalho de uma corporação presente em todo o estado. Vamos continuar buscando a excelência do nosso serviço prestado a toda a sociedade”, garantiu a nova comandante-geral dos bombeiros de Minas Gerais.
Estado-Maior
O subcomando da corporação e a chefia do Estado-Maior estarão a cargo do coronel Moisés Magalhães de Sousa, em substituição à coronel Daniela Lopes. Ele será empossado em 12/2.
Comandante Especializado de Bombeiros, é especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, em Normalização de Medidas contra Incêndio, Pânico e Explosões, e em Gestão Estratégica e Políticas Públicas. Também leciona e orienta no Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica e Políticas Públicas da Academia de Bombeiros Militar.

Compartilhar
Veja também

Guaxupé recebe a 73ª Exposição Nacional de Orquídeas com programação especial entre os dias 18 e 20 de julho
11.07.2025
Prefeitura divulga nota a imprensa sobre Ministério Público a respeito do transporte escolar em Carmo do Rio Claro
11.07.2025
INSS: quem teve desconto pode aderir ao acordo a partir desta sexta (11)
11.07.2025
PF cumpre mandados de busca contra crimes de ódio aos judeus e apologia ao nazismo
11.07.2025
IPTU 2025 e Alvará/Taxas de 2025 estão sendo entregues pelos correios
11.07.2025
Operação prende líder de grupo criminoso que aplicava fraudes milionárias com maquinários agrícolas em MG
10.07.2025
Lula responde a Trump e diz que país não aceitará ser tutelado
10.07.2025
Prazo para edital de microchipagem de cães e gatos em Minas Gerais termina em 11/7
10.07.2025
Projeto “Muzambinho através dos meus olhos” incentiva crianças a conhecerem e preservarem o patrimônio histórico da cidade
10.07.2025