Nova comandante-geral é a primeira mulher da história a chefiar o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
06.02.2025
Coronel Jordana Daldegan substitui o coronel Erlon Dias do Nascimento.O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus participaram, nesta terça-feira (4/2), em Belo Horizonte, da solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) que, pela primeira vez em 113 anos de história, será comandado por uma mulher.
A coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan assume o comando-geral da corporação no lugar do coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.
Ao recepcionar a nova comandante da instituição, o governador Romeu Zema enalteceu a valorização da atual gestão ao trabalho de mulheres que ocupam os principais cargos de liderança da administração pública estadual.
Comandante-Geral
Ao longo da carreira, a coronel Jordana de Oliveira ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.
Ela é especialista em Administração Pública, com enfoque em Gestão de Pessoas pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, e em Gestão Estratégica e Políticas Públicas pela Academia de Bombeiros Militar.
"Para mim é uma honra muito grande. Acho que todos podem imaginar a emoção desse momento. O que vem agora é muita responsabilidade para dar continuidade a um trabalho de uma corporação presente em todo o estado. Vamos continuar buscando a excelência do nosso serviço prestado a toda a sociedade”, garantiu a nova comandante-geral dos bombeiros de Minas Gerais.
Estado-Maior
O subcomando da corporação e a chefia do Estado-Maior estarão a cargo do coronel Moisés Magalhães de Sousa, em substituição à coronel Daniela Lopes. Ele será empossado em 12/2.
Comandante Especializado de Bombeiros, é especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, em Normalização de Medidas contra Incêndio, Pânico e Explosões, e em Gestão Estratégica e Políticas Públicas. Também leciona e orienta no Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica e Políticas Públicas da Academia de Bombeiros Militar.
Compartilhar
Veja também
Chuva causa falta de energia em várias cidades na região
28.10.2025
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025